Sete Lagoas confirma 82 casos casos de contaminações em 24h

Sem novos óbitos por Covid desde o dia 9 de dezembro, Sete Lagoas chega a 24.060 contaminações com a confirmação de 82 casos: 41 mulheres e 41 homens. São 616 óbitos, 827 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, 147 delas em isolamento domiciliar, e 9.118 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Quatro pacientes estão internados com resultado positivo e 12 aguardam resultados de exames. São 51.612 testes negativos até o momento e 23.294 pessoas recuperadas.

Há apenas um paciente de Sete Lagoas em UTI e 15 estão em enfermaria (dez de Sete Lagoas, dois de Pompéu, um de Papagaios, um de Caetanópolis e um de Belo Horizonte). No Hospital Nossa Senhora das Graças são 13 internados, todos em enfermaria. No Hospital Municipal há um internado em UTI e um em enfermaria. Na Unimed há uma internação, em enfermaria. A UPA segue sem internações. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) se mantém em 10%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a ocupação também permanece em 10%.

Vacinação
Semana que vem tem cronograma da dose de reforço da Janssen para adultos que já tomaram a 1ª dose da vacina. Será nos dias 11 e 13 de janeiro, terça e quinta, de 09h às 16h, na Faculdade UNA – Av. Secretário Divino Padrão, 1.411, bairro Santo Antônio. Documentos: comprovante de 1ª dose da Janssen, cartão do SUS ou CPF. Também nestes mesmos dias e local ocorre o mutirão de digitalização das doses da vacina contra a Covid-19 no sistema Conecte-SUS. Quem já tomou as duas doses da vacina há mais de 30 dias ou precise viajar ou ir a um evento que exija o comprovante do Conecte-SUS e ainda não teve suas doses cadastradas no sistema deve procurar a Faculdade UNA com os comprovantes de papel e o CPF para agilizar a digitalização dos dados.

As unidades de saúde com sala de vacinação estarão abertas para aplicação de todas as doses de Pfizer (1ª, 2ª e 3ª doses), de 11 a 14 de janeiro, de 09h às 16h, com a 1ª dose para quem ainda não tomou nenhuma dose, a 2ª dose para quem tem mais de 21 dias de 1ª dose e a 3ª dose para quem tem mais de quatro meses da 2ª dose. Locais: Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo, Belo Vale e Orozimbo Macedo; e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Barreiro, Eldorado e Alvorada.

Documentos:
1ª dose: identidade com foto, comprovante de endereço em nome da pessoa ou responsável legal (em caso de menor de idade), carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF.
2ª dose: comprovante de 1ª dose da Pfizer, cartão do SUS ou CPF.
3ª dose: comprovante de 2ª dose de qualquer vacina (exceto Janssen), cartão do SUS ou CPF.

Doe 1Kg de alimento não perecível ou um pacote de ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura de Sete Lagoas. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. A 1ª dose foi aplicada em 184.658 pessoas, a 2ª dose em 172.687 pessoas, a 3ª dose em 38.334 e a 1ª dose da Janssen em 5.814 pessoas. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA