Bombeiros confundiram roupas com corpo de menino soterrado no Retiro do Chalé; garoto segue desaparecido

Um emaranhado de roupas uniu militares do Corpo de Bombeiros que participou do resgate dos corpos da família que  desaparecida desde o último sábado  (8), após desvio para fugir do fechamento da BR-040. O carro com vítimas de busca, tão após um segundo de localização de Belofeira em Terra (10) e, após um dia de buscas, quatro das cinco vítimas já foram informados.

Mais cedo, a informação da localização dos cinco corpos chegou a ser confirmada pelo tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação. “As equipes continuam trabalhando na ocorrência nas imediações do Retiro do Chalé. Dentro do veículo eram cinco pessoas que, infelizmente, não sobrevivem”, disse.

Entretanto, na noite desta corporação voltou atrás e informou que, até o momento, foram localizadas somente quatro das vítimas, que já foram retiradas das ferragens do veículo e de sua imediação. Segue o pequeno desaparecido Vitor Cardoso Alexandrino Santos, de 6 .

“Devido à formação avançada da carcaça do junto a pertencer à família que se encontrava dentro do carro, o que aparentava estar a tratar de um corpo de criança, na verdade, era um emaranhado de equipamento de automóvel à lama e outros resíduos, o que Só foi confirmado após uma verificação mais minuciosa retalhar a estrutura metálica que envolve o conjunto de materiais
.

Família desviou caminho

O grupo havia saído de Paula Cândido, na Zona da Mata Mineira, para o aeroporto de Confins, também na região metropolitana de Belo Horizonte. O carro foi visto pela última vez passando no posto de pedágio de Itabirito. Segundo relatos, o motorista, devido à interdição da BR-040, teria pegado desvio para Retiro dos Chalés e foi atingido pela onda de terra.

As vítimas eram integrantes da mesma família. O destino de quatro, dos cinco ocupantes, seria a cidade de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul.

  • Geovane Vieira Ferreira – 42 anos
  • Henrique Alexandrino dos Santos – 41 anos
  • Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos – 40 anos
  • Vitor Cardoso Alexandrino Santos – 6 anos (desaparecido)
  • Ana Alexandrino Santos – 3 anos

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil chamou o corpo da criança de 3 anos já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Belo Horizonte.

“Os outros três corpos, dentro do veículo, estão sendo removidos”, destacou. A instituição ainda destacada que “vem apurando junto às demais forças de segurança sobre o que vitimou elementos de uma mesma família”.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA