ETA suspende captação de água no Rio das Velhas e SAAE e 19 bairros pode ficar sem água em Sete Lagoas

Foto: Divulgação

Devido às fortes chuvas que caem ao longo desses últimos dias e no último final de semana em praticamente toda a região sudeste, sobretudo na região metropolitana de Belo Horizonte, o Rio das Velhas encontra-se com grande volume de água, o que impossibilita a captação de seu leito, uma vez que os motores ficaram submersos.

Assim, o SAAE Sete Lagoas informa que, temporariamente, está suspensa a captação e o tratamento de água do rio até que a vazão caia para limites que possibilitem o funcionamento dos motores.

Em função disso, pelo menos 19 bairros de Sete Lagoas podem ter o abastecimento de água interrompido nesta segunda-feira, 10 de janeiro: São João, Braz Filizolla, Santa Marcelina, New York, Bom Jardim, Esperança, Aeroporto, Industrial, CDI II, Interlagos, Luxemburgo, JK, Planalto, São Vicente, Emília, Montreal, Alvorada, Canadá, Jardim Europa e adjacências.

A operação será reiniciada assim que as condições da água a ser captada/tratada melhorarem. O SAAE recomenda que a população economize para manter os reservatórios de casa cheios durante o período. “Reservamos o máximo de água possível, mas precisamos da cooperação da população neste momento onde as fortes chuvas provocam transtornos em vários municípios. O monitoramento é contínuo e, assim que possível, o sistema será restabelecido”, explica o prefeito Duílio de Castro.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA