Covid-19: Sete Lagoas registra cinco mortes e 801 casos de contaminação

Foto ilustrativa

Sete Lagoas fecha o mês de janeiro com 28.765 contaminações com a confirmação de mais 801 casos durante o fim de semana: 390 mulheres e 411 homens, aumento fruto da maior contaminação da variante ômicron e da testagem em massa realizada pela Prefeitura na UNA Sete Lagoas. Mais cinco óbitos por Covid entram para os registros oficiais: um ocorrido na Unimed no dia 16 de janeiro, mas que só foi notificado à Vigilância Epidemiológica do Município na tarde da última sexta, sendo uma mulher de 89 anos; um homem de 55 anos no Hospital Municipal na sexta; uma mulher de 82 anos no Hospital Nossa Senhora das Graças no sábado; uma mulher de 92 anos na UPA também no sábado; e um homem de 53 anos no Hospital Municipal no domingo. São 630 óbitos, 3.968 pessoas sendo monitoradas, 1.998 delas em isolamento domiciliar, e 12.337 que já tiveram esse acompanhamento concluído. São 41 pacientes internados com resultado positivo e cinco aguardando resultados de exames, 54.994 testes negativos e 26.108 pessoas recuperadas.

São 16 pacientes em UTI (nove de Sete Lagoas, dois de Abaeté e os demais de Cordisburgo, Papagaios, Pompéu, Araçaí e Maravilhas) e 30 em enfermaria (23 de Sete Lagoas, dois de Paraopeba, dois de Capim Branco, e os demais de Cachoeira da Prata, Santana de Pirapama e Funilândia). No Hospital Nossa Senhora das Graças são 16 internados, quatro deles em UTI, dos quais um do SUS. No Hospital Municipal há oito internados, todos em UTI. Na Unimed são oito internações, duas delas em UTI. Na UPA são 14 internados, dois deles em UTI. A ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) chega hoje a 100%. Considerando apenas os leitos do SUS, a ocupação também chegou a 100%.

Diante da atual ocupação de leitos, o Município já solicitou, junto ao Ministério da Saúde e à Regional de Saúde, o credenciamento de mais leitos de UTI exclusivos Covid. “Independentemente disso, já estamos montando mais leitos de UTI para que nenhum paciente fique sem assistência hospitalar”, afirma o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

Vacinação
Na terça-feira, 1º de fevereiro, tem dose de reforço com Astrazeneca para quem tomou a 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) até o dia 15 de setembro de 2021, também de 09h às 16h, nas salas de vacinação do Município (exceto Manoa, Itapuã II, Barreiro e Fazenda Velha). Locais: Centros de Saúde São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo, Belo Vale e Orozimbo Macedo; e ESFs Catarina, Esperança, Eldorado e Alvorada. Documentos: identidade com foto, comprovante de 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer), cartão do SUS ou CPF.

Na quarta, 2, tem dose de reforço com Pfizer para quem tomou a 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) até o dia 16 de setembro. Na quinta, 3, é a vez de quem tomou a 2ª dose até 17 de setembro e, na sexta, a vez de quem tomou a 2ª dose até 23 de setembro, sempre de 09h às 16h. De quarta a sexta, os locais de vacinação são: Centros de Saúde Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo, Belo Vale e Orozimbo Macedo; e ESFs Catarina,  Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Barreiro, Eldorado e Alvorada. Documentos: identidade com foto, comprovante de 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer), cartão do SUS ou CPF.

Quem precisar digitalizar uma das duas doses no Conecte-SUS por motivo de viagem deve ligar no (31) 3773-5334. Até o dia 26 de janeiro, receberam a 1ª dose 185.344 pessoas. A 2ª dose foi aplicada em 174.458. A dose de reforço em 47.128. A 1ª dose da Janssen em 5.814 pessoas. E 1.843 crianças até 11 anos já receberam a 1ª dose do imunizante. O Município aguarda o envio de novas doses do Ministério da Saúde para divulgar os próximos cronogramas. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA