Covid: Sete Lagoas registra mais 3 mortes, 583 casos e UTIs estão 100% ocupados

Foto: Divulgação

Sete Lagoas começa o mês de fevereiro com 29.348 contaminações com a confirmação de mais 583 casos: 362 mulheres e 221 homens. Mais três óbitos por Covid entram para os registros oficiais, todos ocorridos ontem, na UPA: duas mulheres de 64 e 77 anos e um homem de 96 anos. São 633 óbitos, 3.896 pessoas sendo monitoradas, 2.152 delas em isolamento domiciliar, e 12.579 que já tiveram esse acompanhamento concluído. São 44 pacientes internados com resultado positivo e cinco aguardando resultados de exames, 55.265 testes negativos e 26.533 pessoas recuperadas.

São 17 pacientes em UTI (nove de Sete Lagoas, dois de Abaeté, dois de Paraopeba e os demais de Cordisburgo, Papagaios, Pompéu e Araçaí) e 32 em enfermaria (25 de Sete Lagoas e os demais de Jequitibá, Capim Branco, Maravilhas, Santana de Pirapama, Quartel Geral, Caetanópolis e Inhaúma). No Hospital Nossa Senhora das Graças são 20 internados, cinco deles em UTI, dos quais dois em leitos do SUS. No Hospital Municipal há 11 internados, nove deles em UTI. Na Unimed são sete internações, duas delas em UTI. Na UPA são também 11 internados, um deles em UTI. A ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) se mantém hoje em 100%. Considerando apenas os leitos do SUS, a ocupação também é de 100%.

Diante da atual ocupação de leitos, o Município já solicitou, junto ao Ministério da Saúde e à Regional de Saúde, o credenciamento de mais leitos de UTI exclusivos Covid. “Independentemente disso, já estamos montando mais leitos de UTI para que nenhum paciente fique sem assistência hospitalar”, afirma o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

Vacinação
Com o objetivo de evitar filas nas unidades de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde optou por dividir o público durante a semana de vacinação, sempre de 09h às 16h. Vale, portanto, o novo cronograma abaixo:

– Quarta-feira, 2 de fevereiro: mulheres que tomaram a 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) até 16 de setembro.
– Quinta-feira, 3 de fevereiro: homens que tomaram a 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) até 16 de setembro.
– Sexta-feira, 4 de fevereiro: mulheres que tomaram a 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) até 17 de setembro.
– Segunda-feira, 7 de fevereiro: homens que tomaram a 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) até 17 de setembro.

Os locais de vacinação são: Centros de Saúde Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo, Belo Vale e Orozimbo Macedo; e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Barreiro, Eldorado e Alvorada. Documentos: identidade com foto, comprovante de 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer), cartão do SUS ou CPF.

Quem precisar digitalizar uma das duas doses no Conecte-SUS por motivo de viagem deve ligar no (31) 3773-5334 ou enviar um e-mail para epidemiologia.saude@setelagoas.mg.gov.br. O Município aguarda o envio de novas doses do Ministério da Saúde para divulgar os próximos cronogramas. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA