Exclusivo: 73% dos internados por Covid em Sete Lagoas não tomaram vacina

Foto: Divulgação

Sete Lagoas completou dois dias com 100% dos leitos de UTI Covd ocupados, segundo dados dos boletins divulgados pela Secretaria de Saúde. Diante disso, a redação do site Tecle Mídia buscou informações, junto a assessoria de comunicação do executivo, sobre o número de pessoas não vacinadas que estão internadas.

De acordo com a assessoria, 73% de todas as internações são de pessoas não vacinadas e apenas 27% já se vacinaram.

Em um outro levantamento, foi apontado que 72% dos óbitos registrados na cidade, foram de pessoas não vacinadas, porém esses dados levam em consideração as pessoas que morreram no período em que a vacina ainda não havia sido produzida. Não há dados atualizados, após a vacinação.

De acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (02/02), 583 casos, sendo 362 mulheres e 221 homens, foram registrados nas últimas 24 horas. Além disso, a cidade registrou três mortes,  todas ocorridas ontem (01/02), na UPA, duas mulheres de 64 e 77 anos e um homem de 96 anos.

17 pacientes estão internados na UTI, nove de Sete Lagoas, dois de Abaeté, dois de Paraopeba e os demais de Cordisburgo, Papagaios, Pompéu e Araçaí.

Vacinação
Com o objetivo de evitar filas nas unidades de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde optou por dividir o público durante a semana de vacinação, sempre de 09h às 16h. Vale, portanto, o novo cronograma abaixo:

– Quarta-feira, 2 de fevereiro: mulheres que tomaram a 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) até 16 de setembro.
– Quinta-feira, 3 de fevereiro: homens que tomaram a 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) até 16 de setembro.
– Sexta-feira, 4 de fevereiro: mulheres que tomaram a 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) até 17 de setembro.
– Segunda-feira, 7 de fevereiro: homens que tomaram a 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) até 17 de setembro.

Os locais de vacinação são: Centros de Saúde Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo, Belo Vale e Orozimbo Macedo; e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Barreiro, Eldorado e Alvorada. Documentos: identidade com foto, comprovante de 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer), cartão do SUS ou CPF.

Quem precisar digitalizar uma das duas doses no Conecte-SUS por motivo de viagem deve ligar no (31) 3773-5334 ou enviar um e-mail para epidemiologia.saude@setelagoas.mg.gov.br. O Município aguarda o envio de novas doses do Ministério da Saúde para divulgar os próximos cronogramas. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA