Covid-19: Sete Lagoas está com 100% dos leitos de UTI ocupados e registra três mortes no fim de semana

Foto: Divulgação

Sete Lagoas soma hoje 31.232 contaminações com a confirmação de 531 casos no fim de semana: 317 mulheres e 214 homens. Três óbitos ocorreram no últimmo sábado: uma mulher de 71 anos na UPA, uma mulher de 81 anos no Hospital Municipal e um homem de 93 anos, também na UPA. São 641 óbitos, 3.348 pessoas sendo monitoradas, 2.293 delas em isolamento domiciliar, e 13.680 que já tiveram esse acompanhamento concluído. São 42 pacientes internados com resultado positivo e cinco aguardando resultados de exames, 56.697 testes negativos e 28.268 pessoas recuperadas.

São 20 pacientes em UTI (12 de Sete Lagoas, três de Paraopeba, dois de Abaeté e os demais de Papagaios, Araçaí e Santana de Pirapama) e 27 em enfermaria (20 de Sete Lagoas, dois de Paraopeba e os demais de Papagaios, Araçaí, Caetanópolis, Inhaúma e Maravilhas). No Hospital Nossa Senhora das Graças são 19 internados, três deles em UTI, sendo um em leito SUS. No Hospital Municipal há 15 internados, 14 deles em UTI. Na Unimed são oito internações, quatro delas em UTI. Na UPA são cinco internados, todos em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos (SUS e particular) subiu hoje para 100%. Considerando apenas os leitos do SUS, a ocupação também subiu, para 100%.

Vacinação
A Prefeitura de Sete Lagoas dá sequência à vacinação de crianças, desta vez, com 9 anos de idade (crianças de 10 e 11 anos que ainda não se vacinaram também devem comparecer). Será nos dias 8 e 9 de fevereiro, terça e quarta-feira, de 09h às 16h, com a vacina Coronavac ou Pfizer. Documentos: identidade com foto, comprovante de endereço em nome do responsável legal, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF. É obrigatória a presença de um responsável legal no momento da vacinação.

– Unidades de Saúde com Coronavac: Montreal, Esperança, Catarina, Eldorado, Barreiro, Fazenda Velha, Belo Vale, Itapuã II, Progresso e Alvorada.
– Unidades de Saúde com Pfizer: São João, Orozimbo Macedo, Várzea, Santo Antônio, Cidade de Deus, Luxemburgo, CDI I, Manoa e Santa Luzia.

Já a dose de reforço volta a ser aplicada na sexta-feira, 11 de fevereiro, também de 09h às 16h, nas mesmas 19 salas de vacinação listadas acima, com Astrazeneca, somente para quem tomou a 2ª dose até o dia 22 de setembro de 2021. Documentos: identidade com foto, comprovante de 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer), cartão do SUS ou CPF.

Doe 1Kg de alimento não perecível ou um pacote de ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura de Sete Lagoas. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Precisa digitalizar uma das duas doses no Conecte-SUS por motivo de viagem? Ligue (31) 3773-5334 ou envie e-mail com dados pessoais (nome e cpf) e dados da vacina (lote, vacina e data) para epidemiologia.saude@setelagoas.mg.gov.br. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA