Conheça o trabalho e a história da Carmem de Jesus, Diretora da Universidade UNOPAR

  • No mês de março comemoramos o dia das Mulheres. Diante dessa data tão especial, neste mês, o Tecle Mídia vai contar histórias de mulheres especiais, mulheres que inspiram várias outras, através de seus trabalhos e atividades que desempenham com tanto êxito na sociedade.

As histórias estão sendo contadas durante todo o mês e, hoje vocês vão conhecer um pouco sobre a Carmem de Jesus Costa, Diretora da Universidade UNOPAR Sete Lagoas.

Seja Bem Vinda Carmem!

Sua história será contada no quadro Mulheres que Inspiram. Então, use e abuse da criatividade e, obrigada por acreditar no Tecle Mídia.

Conte um pouco sobre sua história de vida.

Pedagoga, Psicopedagoga, Psicanalista, Mestre e Doutora em Psicanálise e Mestre em Metodologia do Ensino Superior. Mulher realizada, mãe e avó muito abençoada.
GRANDE PAIXÃO = EDUCAÇÃO e SAÚDE MENTAL.

Conte um pouco sobre sua área de atuação.

Desde a adolescência  que atuo em escolas e tenho orgulho da minha carreira.
Estou aposentada como Pedagoga pela Rede Estadual e Diretora de Ensino pela Rede Particular. Sou pioneira no ensino  EAD. Comecei com o Ensino a Distância em Sete Lagoas. Sou determinada e faço meu trabalho com dedicação e muito amor. Atualmente atuo como Diretora da Universidade UNOPAR, juntamente com o sócio Wilson Fernandes Moraes, e  ofertamos cursos de Graduação e Pós Graduação em  nove municípios da região.

Na SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICANÁLISE  (SBPE), atuo como Diretora, Psicanalista e Consteladora Familiar. Ofertamos Curso de Formação em PSICANÁLISE CLÍNICA  e Atendimentos Psicanalíticos para os alunos, diversas empresas  e toda comunidade. Prestamos serviços como CONSTELAÇÃO FAMILIAR, TERAPIA DE CASAL, HIPNOTERAPIA, MASSOTERAPIA  e outros.

Você vê diferença e dificuldades no mercado por ser mulher? Se sim, cita os aspectos.

A mulher para ocupar uma posição de destaque tem que decidir vencer. Eu não sinto diferenças. Depende da decisão delas em ocuparem seu lugar no mundo. Sempre oriento as mulheres a  valorizarem a vida, e sentir privilegiadas pelo fato de ser Mulher porque são geradoras de vida. Mulher é mistério, é magia, é força, Mulher é o universo inteiro que gera energia e vida. Não tem necessidade de competir com os homens.

O que você busca fazer para inspirar outras mulher, mostrando pra elas que elas são capazes de vencer?

É preciso coragem para ser imperfeita. Aceitar e abraçar as suas fraquezas e amá las . É preciso deixar de lado o superficial e mergulhar no essencial que é o amor próprio.

As mulheres são consideradas seres fortes e persistentes.  Diante disso fale sobre os desafios da educação no cenário atual.

Quando a mulher descobrir a potencialidade que existe dentro dela, assim verá que tudo  o que precisa no mundo é ser ela mesma. Não se trata de homem contra mulher. Comandar e conquistar. Trata se de amor e unidade removendo o que nos dividiu. Cada um precisa  ser a mudança que o mundo precisa. Entender que tudo começa e termina em si mesmo.

Qual o diferencial do seu trabalho? Você se considera inspiração para outras mulheres? Porque?

Trabalhar na UNOPAR e na SBPE( SOCIDADE BRASILEIRA DE PSICANÁILSE E EVOLUÇAO EXISTENCIAL)  é muito gratificante porque estou desenvolvendo pessoas, inspirando e orientando vidas. Me tornei vendedora de sonhos. Tratando o meu amor e orientando o outro na cura da sua alma ferida. Aprendi que nada é impossível para um coração cheio de vontade. Viver é não ter medo de se lançar em mundo desconhecido quando se tem um Deus  conhecido.

Obrigada Carmem de Jesus, por contar sua história para o Tecle Mídia, agradecemos pela participação no Mulheres que Inspiram. É um prazer mostrar para outras mulheres como você é inspiradora.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA