Família pede ajuda para encontrar homem que desapareceu em BH

Foto: Polícia civil/divulgação

O auxiliar de prensa Ailton Ferreira Soares, 33 anos, desapareceu após sofrer um surto psicótico, no bairro São Geraldo, na região Leste de Belo Horizonte. O homem, que já pai de três crianças, sumiu no dia 28 de fevereiro, segunda de Carnaval, e, desde então, a família tem se esforçado para buscar informações sobre o paradeiro dele.

De acordo com a irmã dele, a empresária Edilane Ferreira, de 27 anos, Ailton estava na rua Coari, onde mora com a mulher e os três filhos, e consumiu bebidas alcoólicas. “Quando isso ocorre, ele tem surtos psicóticos e acredita que alguém o persegue”, afirma a empresária.

Depois disso, de fato, o irmão entrou em surto e começou a correr descontroladamente. “Uma vizinha falou que viu o momento em que ele passou por ela em alta velocidade, porque estava com medo de alguém estar o seguindo”, conta.

O irmão foi visto ainda passando por uma linha de trem, onde caiu e bateu a cabeça. Em seguida, foi avistado caindo, sem querer, no leito do ribeirão Arrudas. “Então, o buscamos durante oito dias e não o encontramos. Soubemos que, depois de três dias, o corpo costuma boiar, mas não foi o que ocorreu”, diz.

Esperança de achá-lo vivo

Decorrido esse tempo, a empresária diz que procurou a polícia para registrar boletim de pessoa desaparecida. Assim que publicou o cartaz com a foto do irmão, no dia 7 de março, ela recebeu uma mensagem que encheu de esperança a família.

“Um homem me chamou e disse que conhecia meu irmão e que havia o visto naquela manhã. Ele também disse que viu meu irmão completamente sujo com a camisa e uma bermuda brancas, exatamente as roupas que ele usava no dia em que desapareceu”, diz.

Elaine acredita que o irmão pode ter perdido a memória ou estar com vergonha de voltar para a casa. “Mas o que mais queremos é ter ele de volta. Já fizemos de tudo”.

Se você tem alguma informação que possa levar a Ailton ligue para a Polícia Civil no 0800 282 8197.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA