Sábado tem chamadão de 1ª dose e cronograma de 2ª dose para crianças até 11 anos de idade

Segunda e terça tem dose de reforço para quem tomou a 2ª dose até 4 e 9 de novembro, respectivamente

Sete Lagoas soma nesta quinta-feira, 17, 35.316 contaminações por Covid com mais 36 casos confirmados: 19 mulheres e 17 homens. Nenhum óbito foi registrado nas últimas 24 horas. São 676 óbitos, 94 pessoas em monitoramento, 61 em isolamento domiciliar e 16.554 que já tiveram esse acompanhamento concluído. São três internados com resultado positivo e cinco aguardando exames, 61.619 testes negativos e 34.576 casos de cura. Há quatro pacientes em UTI (dois de Sete Lagoas, um de Caetanópolis e um de Cordisburgo) e quatro em enfermaria (dois de Sete Lagoas, um de Funilândia e um de Prudente de Morais).

No Hospital Nossa Senhora das Graças são quatro internados, todos em enfermaria, além de dois pacientes em leitos de UTI neonatal, sendo um com resultado positivo e outro aguardando testes. No Hospital Municipal há três internados, ambos em UTI. A Unimed tem um paciente em UTI. Já a UPA segue sem internações. A taxa de ocupação de leitos (SUS e particular) subiu e está hoje em 26,6%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a taxa está em 21,4%.

Doses de reforço
A dose de reforço segue sendo aplicada nesta sexta-feira, 18, para adultos (a partir de 18 anos) que tomaram a 2ª dose até 3 de novembro. Na próxima segunda-feira, 21, será a vez de quem tomou a 2ª dose até 4 de novembro e, na terça, 22, de quem tomou a 2ª dose até 9 de novembro, sempre de 09h às 16h. Válido também como 4ª dose para imunossuprimidas que tomaram a 3ª dose até 22 de novembro. Locais: Unidades de Saúde com sala de vacinação: Montreal, Esperança, Catarina, Eldorado, Barreiro, Fazenda Velha, Belo Vale, Itapuã II, Cidade de Deus, Progresso, Alvorada, São João, Orozimbo Macedo, Várzea, Santo Antônio, Luxemburgo, CDI I, Manoa e Santa Luzia. Documentos: identidade com foto, comprovante de 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer), cartão do SUS ou CPF.

Crianças
Neste sábado, 19, tem mais um chamadão de 1ª dose com Pfizer ou Coronavac para crianças de 5 a 11 anos de idade e também a 2ª dose com Coronavac para crianças de 6 a 11 anos que tomaram a 1ª dose até 19 de fevereiro, de 08h às 15h, em seis locais: Serviço de Atenção Especializada (SAE): R. Itália Pontelo, 41, Chácara do Paiva; UBS Luxemburgo: R. Itambacurí, 182, Interlagos II; CS Santa Luzia: R. Jovelino Lanza 1.200, Jd Arizona; ESF Alvorada: R. Mário Reis, 84, Alvorada; ESF Catarina: R. Santos Reis, 238, São Dimas; e UBS Cidade de Deus: Av. Pref. Euro Andrade, 41, Cidade de Deus. Documentos: identidade ou certidão de nascimento, comprovante de endereço em nome do responsável, comprovante de 1ª dose para quem for tomar a 2ª dose, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF. É obrigatória a presença de um responsável legal no momento da vacinação.

Doe 1Kg de alimento não perecível ou um pacote de ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura de Sete Lagoas. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Precisa digitalizar uma das duas doses no Conecte-SUS por motivo de viagem? Ligue (31) 3773-5334 ou envie e-mail com dados pessoais (nome e cpf) e dados da vacina (lote, vacina e data) para epidemiologia.saude@setelagoas.mg.gov.br. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara em ambientes fechados. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA