Conheça o trabalho e história da Josi Nogueira, gestora da Materna Confecções

Foto: Divulgação
  • No mês de março comemoramos o dia das Mulheres. Diante dessa data tão especial, neste mês, o Tecle Mídia vai contar histórias de mulheres especiais, mulheres que inspiram várias outras, através de seus trabalhos e atividades que desempenham com tanto êxito na sociedade.

As histórias estão sendo contadas durante todo o mês e, hoje vocês vão conhecer um pouco sobre o trabalho e história da Josi Nogueira, Gestora da Materna Confecções.

Seja Bem Vinda Josi Nogueira!

Sua história será contada no quadro Mulheres que Inspiram. Então, use e abuse da criatividade e, obrigada por acreditar no Tecle Mídia.

Conte um pouco sobre sua história de vida Josi.

Sou de uma família de comerciantes portugueses erradicados em Belo Horizonte. Meu pai, Manuel Nogueira veio de Portugal muito novo e se casou com minha mãe, Maria Cecilia , professora de línguas e escritora dos quais tenho muito orgulho de ser filha. Me educaram com muito amor e carinho e tudo o que sou devo a eles.

Casei-me com Constantino, também português e comerciante e logo depois me formei em Ciências Contábeis pela PUC-MG. Trabalhei na minha área apenas um ano e meio e logo vi que o empreendedorismo estava no meu sangue, me embrenhando novamente no comércio junto com meu marido. Trabalhei  vinte anos com ele adquirindo uma vasta experiência no ramo. Em 2013 fiz pós-graduação em Gestão Empresarial pela PUC-MG, e logo depois em 2014 inauguramos a Materna.

Fale sobre a Materna e, como tudo começou?

A princípio era uma loja apenas de moda gestante e feminina, porém vimos a necessidade de nos especializar em moda plus size. Com a pandemia, o comércio foi um dos setores que mais sofreu e conosco não foi diferente. A necessidade de nos reinventar foi grande e começamos a fazer Lives através do Instagram para atender as pessoas que necessitavam de produtos e não tinham como sair de casa e ir até a loja. Foi um momento de superação para nós e assim pudemos colocar mais um sonho em andamento: aumentar nosso mix de produtos com cama, mesa e banho, o qual eu já tinha experiência e conhecimento. A colaboração da minha família foi essencial e me sinto muito grata aos meus filhos, marido, pais, irmãos e colegas de trabalho que muito se empenharam para que tudo isso acontecesse.

Como seu trabalho auxilia no desenvolvimento econômico de Sete Lagoas?

O comercio sempre foi um setor que emprega muitas pessoas e a Materna também exerce esse papel na sociedade gerando renda e emprego para as famílias.

Você vê diferença e dificuldades no mercado por ser mulher? Se sim, cita os aspectos.

Vejo que hoje as mulheres assumiram um papel importantíssimo na sociedade com toda sua força e garra. Apesar disso vimos que estão em um número bem menor em cargos de chefia, e com remuneração bem menor que os homens exercendo a mesma função. Recai ainda sobre nós o trabalho de cuidar dos filhos, incluindo os afazeres domésticos e os cuidados com a família nos sobrecarregando com muitas atividades.

As mulheres são consideradas seres fortes e persistentes. Onde você encontra força para fazer a diferença no seu trabalho?

Encontro forças para inspirar pessoas no meu trabalho, nos filhos, na família que me apóia, e nos amigos que fazem parte da minha vida e principalmente em Deus que me acompanha em todos os momentos.

O que você busca fazer para inspirar outras mulheres, mostrando para elas que são capazes de vencer?

Quando olho para a nossa sociedade, percebo que muitas mulheres não se dão conta do seu valor e do quanto são importantes, fortes e inspiradoras para muitas pessoas.

Me fortaleço cercada de outras mulheres amigas e companheiras com o mesmo objetivo, nos reerguendo mutuamente sempre que necessário. Juntas  fazemos a diferença!

Qual é o diferencial da Materna?

O diferencial da Materna é o atendimento personalizado com foco em relacionamento, atendendo as necessidades e a demanda de beleza e conforto das nossas clientes  tornando-as sempre mais lindas e empoderadas.

Onde está localizada a Materna? Cite o endereço e redes sociais.

A Materna se localiza no Centro de Sete Lagoas, na Rua Teófilo Otoni, 626, loja 5, pertinho do antigo Hospital Santa Mônica.

Nosso instagram é @maternaconfeccoes

Nos sigam para ficarem sabendo das novidades e promoções da loja!

Obrigada Josi Nogueira, por contar sua história para o Tecle Mídia, através do quadro Mulheres que Inspiram. É um prazer mostrar para outras mulheres como você é inspiradora.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA