Conheça o trabalho e a história da Simone Vilaça, proprietária do Supera Sete Lagoas

A empresária Simone Máris Dias Costa Vilaça,
  • No mês de março comemoramos o dia das Mulheres. Diante dessa data tão especial, neste mês, o Tecle Mídia está contando histórias de mulheres especiais, mulheres que inspiram várias outras, através de seus trabalhos e atividades que desempenham com tanto êxito na sociedade.

Hoje vocês vão conhecer um pouco sobre o trabalho e história da Simone Máris Dias Costa Vilaça, conhecida como Simone Vilaça e proprietária do Supera Sete Lagoas.

Conte um pouco sobre sua história de vida:

Nasci em Pompéu, tenho 43 anos, sou casada com Ricardo Vilaça e mãe de duas filhas maravilhosas, Ana Clara (15) e Beatriz (10).   Sou formada em Pedagogia, especializada em Neuropsicologia, Psicopedagogia, Reabilitação Neuropsicológica e Ginástica para o Cérebro.

Sou filha de produtores rurais e passei minha infância na fazenda no município de Pompéu, junto com meus outros dois irmãos.

Me tornei sete-lagoana de coração em 2005, quando me casei.

Tive uma criação, onde a família, independentemente de qualquer situação é o pilar e a base de tudo e são esses valores e prioridades que quero transmitir para as minhas filhas.

Fale sobre sua área de atuação e como você começou nesta área?

Atuei como Supervisora em escola pública e no período como supervisora sempre buscava explicação referente às dificuldades de aprendizagem, associadas a algum tipo de transtorno ou até mesmo estrutura familiar e como eu poderia contribuir no desenvolvimento desses alunos.  Com o incentivo e apoio do meu marido, busquei várias especializações e descobri que além de poder ajudar as crianças, também poderia contribuir na vida dos adultos e dos idosos.

Conheci o Supera através da minha professora de Pós Graduação e como tenho o espírito de liderança na veia, decidi empreender. Através da metodologia e do trabalho desenvolvido pelo Supera, vi a oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas através da estimulação do cérebro.

Assumi o Supera Unidade de Sete Lagoas em 2018, reinaugurei em 2019 e desde então vivencio diariamente a transformação que o Supera faz na vida dos nossos alunos, desde o infantil até o idoso.

Como seu trabalho auxilia no desenvolvimento econômico de Sete Lagoas?

Além de gerar 09 empregos diretos, o meu trabalho impacta diretamente no desenvolvimento das habilidades cognitivas e socioemocionais em alunos de todas as idades. Sabemos que para ter crescimento econômico, precisamos de adultos mais produtivos, ágeis, estratégicos, resilientes, com raciocínio de alta performance, capazes de produzir mais, lidar com situações que geram estresse e ansiedade, diminuir o retrabalho, desperdício, evitando os afastamentos, diminuindo os acidentes e aptos a inovar, contribuindo para o crescimento e lucratividade das empresas.

Você vê diferença e dificuldades no mercado por ser mulher? Se sim, cita os aspectos?

Cada vez mais, as mulheres vêm conquistando seu lugar no mercado de trabalho, assumindo cargos importantes em grandes empresas e empreendendo.  Faço parte de uma rede de franquias em que 60% das unidades em operação são comandadas por mulheres e não vejo nenhuma objeção, nem dificuldade neste aspecto e isso me enche de orgulho!

O que você busca fazer para inspirar outras mulheres, mostrando para elas que são capazes de vencer?

Para inspirar outras mulheres é preciso fazer acontecer, ter atitude e apresentar resultado naquilo que fazemos. O Supera, unidade de Sete Lagoas, ocupa posição de destaque por ser a unidade da Rede Supera que mais cresceu durante a pandemia, ultrapassando Rio de Janeiro e São Paulo. Somos referência em excelência, fidelização e atendimento. Tudo fruto de muito trabalho, dedicação, renúncia, fé, resiliência e tenho muito orgulho em dividir essa trajetória com outras mulheres, provando que é possível, pois a única coisa que nos impede de conquistar os nossos sonhos e atingir nossos objetivos, somos nós mesmos. A escolha do que queremos ser, tem que estar ligada ao nosso propósito de vida. É preciso AMAR o que você faz! É ter brilho nos olhos, se capacitar cada vez mais, ter sede de fazer dar certo e vencer. É ter  feeling para escolher colaboradores com a mesma vibração que a sua, focados na solução e inovação.  O dinheiro é consequência!

As mulheres são consideradas seres fortes e persistentes. Onde você encontra força para fazer a diferença no seu trabalho?

Encontro força em Deus, na minha família, em meu propósito de vida e na missão do Supera que é “Fazer a diferença na vida das pessoas, desenvolvendo o potencial do cérebro e impulsionando a uma forma incrível de viver”.

O que diferencia sua empresa das outras do mesmo seguimento?

Somos a primeira empresa brasileira dedicada exclusivamente ao desenvolvimento da capacidade do cérebro e à saúde mental e contamos com uma metodologia exclusiva e inovadora.  A marca atua fortemente nas áreas de educação e bem-estar, por melhorar a performance e a qualidade de vida a partir de 3 anos de idade até os idosos.

Sobre sua empresa, cite o endereço, telefone, redes sociais, ou o que julgar viável.

Estamos localizados na Rua Senador Salgado Filho, 235 Canaaã

Contato: 31-3176-3076

31- 98011-3176

31- 99832-2575

Facebook: Método Supera Sete Lagoas

Instagram: supera_setelagoas

Simone, fale mais sobre o Supera:

Dentro do universo da ciência e em todas as partes do mundo, o cérebro é um grande alvo de pesquisas; uma vez que ele é um dos principais responsáveis pelo bom funcionamento do nosso corpo em geral. Manter a saúde do cérebro em dia é sinônimo de qualidade de vida, vida ativa, independência e, principalmente, bem-estar e longevidade.

Em se tratando das crianças e jovens de diferentes faixas etárias e até mesmo em diferentes condições sociais, a pandemia causou uma desaceleração do processo de aprendizagem e para recuperar essa defasagem é necessário estímulos diferentes e não apenas continuar os conteúdos de onde pararam. Não podemos lidar com o retrocesso apenas oferecendo aos nossos estudantes uma continuação de um conteúdo escolar. Precisamos recuperar a atenção, memória, concentração, raciocínio e sobretudo o interesse e o prazer dessas crianças por aprender.

Os idosos estão cada vez mais ansiosos e depressivos e isto contribui para que o declínio cognitivo acentuado.  A ginástica cerebral evita as perdas cognitivas e pode retardar sintomas de doenças como o Alzheimer, uma doença triste e preocupante que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), afeta 14,5 milhões de brasileiros com 60 anos.

Quer saber mais sobre o Supera e a diferença que ele pode fazer na sua vida e na vida das pessoas que são importantes para você?

Entre em contato conosco!

Obrigada Simone Vilaça, por contar sua história para o Tecle Mídia, através do quadro Mulheres que Inspiram. É um prazer mostrar para outras mulheres como você é inspiradora.

 

Por Dayane Kétila

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA