Conheça o trabalho e a história da Carol Canabrava, vereadora de Sete Lagoas

Foto Divulgação
  • No mês de março comemoramos o dia das Mulheres. Diante dessa data tão especial, neste mês, o Tecle Mídia traz histórias de mulheres especiais, mulheres que inspiram várias outras, através de seus trabalhos e atividades que desempenham com tanto êxito na sociedade. 

    As histórias estão sendo contadas durante todo o mês e, hoje vocês vão conhecer um pouco sobre o trabalho e história da Carol Canabrava, vereadora na cidade de Sete Lagoas.

Conte um pouco sobre sua história?

Sou natural de Sete Lagoas casada com Éric Macedo, mãe da Catarina de 5 anos. Formei em publicidade e propaganda, sou Presidente Nacional do Mulher Avante e vereadora em Sete Lagoas. Estou entre as mulheres que construíram junto ao ministério da mulher ações nacionais para a participação da mulher na política nas eleições municipais de 2020. Em Sete Lagoas, sou embaixadora  da campanha nacional sinal vermelho contra violência doméstica. Defendo a valorização da mulher e participação nos espaços de decisão.

Quando você começou ações voltadas para mulheres?

Desde a minha adolescência estive envolvida em causas e projeto sociais e a causa feminina fortaleceu quando assumi a presidência nacional do Mulher Avante, onde trabalho encorajando e incentivando as mulheres do Brasil a terem uma participação ativa na política, seja como candidata ou apoiadoras de outra mulher, pois a política é o meio que conseguimos validar as lutas, com leis e ações.

O que você busca fazer para melhorar o desenvolvimento de Sete Lagoas?

Me dedico diariamente em ter um trabalho de resultados. Enquanto vereadora apresento e busco soluções para os problemas da nossa cidade fiscalizando as obras e recursos públicos. Estar na presidência nacional do partido me abre portas em ministérios e no governo federal para que eu posso buscar parceiros e recursos para o município. Atualmente, através do meu mandato, já consegui quase 700 mil reais, sendo 90 Mil para Vila Vicentina, 90 mil para APAE e 297 mil para o Hospital Nossa Senhora das Graças e sigo buscando mais recursos para nossa cidade.

Você vê diferença e dificuldades na política por ser mulher? Se sim, cita os aspectos.

Sim! As pautas voltadas para as mulheres tem sido prioridades no meu trabalho, por ver essa necessidade de políticas públicas e efetivas voltadas para nós mulheres. Diariamente enfrentamos dificuldades para dar seguimentos em ideias e projetos que podem impactar positivamente na vida das mulheres em nossa cidade.

O que você busca fazer para inspirar outras mulheres?

Sabemos que os nossos desafios são maiores, mas estou sempre buscando encorajar e incentivar outra mulher, por acreditar e defender a nossa capacidade, competência e saber que podemos estar onde a gente quiser.

Além disso, tenho um projeto paralelo a política, que se chama “Mulher Você é Capaz”, e neste projeto trabalhamos com ações em busca de desenvolvimento para mulheres empreendedoras e para aquelas que buscam espaços no mercado de trabalho.

As mulheres são consideradas seres fortes e persistentes. De onde você busca força para atuar na área?

A minha força cresce cada dia mais quando vejo as minhas ações mudando a vida de outras mulheres. Fico muito feliz quando recebo ligações e mensagens de mulheres contando suas histórias de superação após acompanhar o meu trabalho.

E para ficar ainda mais forte, busco fortalecer a minha fé e conto com o apoio total da minha família.

O que você busca fazer de diferente na sua área de atuação?

Estou na busca constante da construção da boa política, trabalhando com o diálogo, ética e transparência. E faço tudo isso com muita responsabilidade e amor e com a sensibilidade e força que nós mulheres temos.

Teria mais algum tema que você gostaria de falar?

Gostaria de enaltecer a mulher, pois temos uma capacidade de conciliar compromissos e responsabilidades diversas. O meu dia-a-dia é cheio de desafios, estar na presidência nacional de um partido, requer dedicação, disponibilidade para conseguir trabalhar em todo o país. Além disso, busco ser uma vereadora atuante e estar sempre exercendo o meu papel de legislar e fiscalizar, além de dar voz para a população e defendendo os interesses de nossa cidade.

E mesmo com todos esses compromissos, busco diariamente ser esposa e mãe presente na vida e educação da minha filha. Ser mãe é um aprendizado diário que muito me fortalece.

Qual são os meios de comunicação que a população sete-lagoana pode entrar em contato com você?

Um dos principais meios de comunicação que uso hoje é o meu Instagram @carolcanabrava, lá através do direct recebemos as demandas de nossa gente. No meu gabinete disponibilizamos também um número de WhatsApp: (31) 9 9294-0560.

Qual endereço do seu gabinete e redes sociais?

R. Domingos Louverturi, n° 335 – bairro São Geraldo, 2° andar, sala 215.

 

Obrigada Carol Canabrava, por contar um pouco da sua história para o Tecle Mídia, através do quadro Mulheres que Inspiram. É um prazer mostrar para outras mulheres como você é inspiradora.

Por Dayane Kétila

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA