Conheça o trabalho e história da Cláudia, proprietária da loja Mel

Foto: Divulgação

O Tecle Mídia está contando histórias de mulheres especiais, mulheres que inspiram várias outras, através de seus trabalhos e atividades que desempenham com tanto êxito na sociedade. E hoje vocês vão conhecer um pouco sobre o trabalho e história da Cláudia, proprietária da Loja Mel.

Seja Bem Vinda Cláudia!

Sua história será contada no quadro Mulheres que Inspiram. Então, use e abuse da criatividade e, obrigada por acreditar no Tecle Mídia.

Claudia, conte um pouco sobre sua história de vida.

Sou conhecida na cidade como Cláudia da MEL.

Fui professora da educação infantil, seguindo carreira na área pedagógica.

Formei em pedagogia na PUC MG em 1.981, fiz concurso público para trabalhar como orientadora educacional, exercendo a função até 1.991, exonerando-me do cargo para dedicar exclusivamente à loja Mel.

Casei em 1.980, tive dois filhos maravilhosos (Marcelo e Caroline) e sou avó de quatro netos (Gabriela, Antônio, Pedro e Tomás).

Fale sobre a loja e, como tudo começou?

Em 1.986 me deparei com a dificuldade encontrada por muitas de nós mulheres em conciliarmos a nossa vida profissional, com a nossa vida familiar. Aquele sentimento de culpa. Devido a isso, decidi que teria meu próprio negócio, na ilusão de que teria flexibilidade de horário, podendo dedicar parte do dia à família, diminuindo assim as cobranças. Mal sabia que trabalharia mais de 8 horas por dia. É uma responsabilidade muito grande, primeiro com as pessoas e também em fazer dar certo o negócio. Aprendi a trabalhar duro e a ter humildade. É preciso estar atento a tudo e a todos. A empresa é um corpo humano que vive em mutação, ainda mais se tratando de moda. Se não tiver na sua essência a procura pelo novo você morre.

Identifiquei uma grande oportunidade no segmento infantil, sendo que este público é a minha paixão.

Como foi a escolha do nome Mel e o início da loja?

A escolha do nome Mel, foi devido ao fato de querermos algo simples, fácil de pronunciar e que nos lembrasse ao amável, doce…

Abrimos a nossa loja Mel em 1.986, eu e minha irmã Mônica e somos sócias até hoje.

Sempre tivemos como objetivo o respeito e carinho pelo cliente, além de oferecermos produtos exclusivos, de qualidade.

Como é ser empreendedora?

Ser empreendedor é uma responsabilidade muito grande, primeiro com as pessoas. Sou uma apaixonada pelo meu negócio. Quando você ama o que faz não parece que é trabalho e se diverte. Pareço criança quando me mostram algo novo para adquirir para a loja. Acho que o empreendedor brasileiro é o melhor do mundo. É criativo, alegre, positivo, tem jogo de cintura, muita capacidade e uma resiliência assustadora.

Como seu trabalho auxilia no desenvolvimento econômico de Sete Lagoas?

Com o passar do tempo os clientes começaram a se manifestar agradecendo a presença da loja Mel na cidade, pois eles poderiam encontrar o que procuravam sem precisar ir à capital Belo Horizonte, circulando assim o dinheiro na nossa cidade.

Pessoalmente não posso deixar de afirmar que sou uma eterna otimista e tenho grandes esperanças de que ocorra uma reforma tributária no Brasil, algo que nos faça um país mais competitivo no cenário global.

Qual é o diferencial da Mel?

Comercializar roupas infantis exige um mínimo de paixão. E isto acredito que tenho. E devo dizer outro ítem básico: eu posso direcionar, mas o trabalho em equipe é essencial.

Onde está localizada a loja? Qual o contato e as redes sociais de vocês?

A nossa loja Mel está situada na Praça Tiradentes, nº 159, lojas 01 e 03, Centro – Sete Lagoas.

Telefone: (31) 3774 9959.

WhatsApp: (31) 99239 0384.

Instagram e Facebook: @lojamel e @mmtmelmaisteen.

Obrigada Cláudia, por compartilhar sua história com a gente. Agradecemos pela sua participação no Mulheres que Inspiram. É um prazer mostrar para outras mulheres como você é inspiradora.

Por: Dayane Kétila

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA