Polícia descobre fábrica clandestina de armas de fogo em Santana de Pirapama

Uma operação da Polícia Militar apreendeu armas de fogo, munições e pássaros da fauna silvestre na zona rural de Santana de Pirapama, cidade próxima a Sete Lagoas. A ação aconteceu nesta segunda-feira (11).

De acordo com a PM, a denúncia era que um morador mantinha e comercializava pássaros em cativeiro. “No local deparamos com duas casas com pássaros em gaiolas penduradas na parede”, informou a polícia.

Na primeira residência, foram localizadas seis gaiolas e uma arma de fogo atrás da geladeira, além de duas gaiolas com armadilhas de tatú no quintal.

No segundo imóvel os militares visualizaram uma gaiola com pássaro, que estava pendurada na parede no lado direito da residência. Os militares continuaram as buscas no interior da casa e na oficina de serralheria que fica ao lado, localizaram quatro armas de fogo, munições de variados calibres, partes de armas de fogo e maquinários utilizados na fabricação e conserto de armamentos.

Ao todo foram apreendidas quatro espingardas, um revólver, 36 munições, 28 coronhas, 11 telhas, seis canos de espingarda, um plástico contendo chumbo, sete pássaros da fauna silvestre e duas gaiolas com armadilhas de tatú.

A multa aplicada ultrapassou R$ 17 mil.

Os autores, juntamente os materiais apreendidos, foram encaminhados para DP.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA