Acidente na BR-251 em Francisco de Sá deixa um morto e mais de 10 feridos

O acidente envolvendo duas carretas e uma van na BR-251 em Francisco Sá, no Norte de Minas, deixou 13 feridos e um morto. Por volta da 5h desta sexta-feira(13), um caminhão que transportava porcos bateu de frente contra um caminhão baú, ficando os veículos acidentados atravessados na rodovia, momento em que uma van com 16 passageiros bateu no caminhão baú.

O caminhão que transportava porcos saiu de Santa Catarina rumo ao Estado de Pernambuco. Já a van, saiu de Araguari rumo o Ceará.

Quando as viaturas dos bombeiros  chegaram no local, equipes do Samu já assistiam às vítimas, as quais apresentavam ferimentos diversos.

No caminhão que levava os suínos tinham dois homens, que ficaram presos na cabine com ferimentos leves. Já no caminhão baú, que teve a cabine e o baú destruídos, estavam também dois homens. Sobre a carroceria desse veículo foi encontrado um corpo, que não foi possível ser identificado.

Entre os 16 ocupantes da van, o motorista apresentava maior gravidade e foi necessária intervenção do Corpo de Bombeiros usando técnicas de salvamento veicular para retirada da vítima que ficou presa nas ferragens.  Alguns passageiros ficaram retidos no interior do veículo apresentando lesões  mais leves.

Após atendimento inicial realizada por uma médica do Samu, houve a necessidade de encaminhar 13 pacientes ao Hospital Santa Casa de Montes Claros, seis apresentavam lesões leves, dispensando o transporte à rede hospitalar e uma vítima fatal não identificada.

O Corpo de Bombeiros realizou a segurança do local, evitando possíveis riscos de incêndio, executando o desligamento da parte elétrica dos veículos e também isolando líquidos inflamáveis sobre a pista com utilização de serragem.

Até por volta das 11h, o trecho seguia interditado aguardando a perícia técnica.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA