Casal morre após acender churrasqueira no quarto para se aquecer em Minas

Adolescente de 14 anos encontrou os pais desacordados no quarto deles (Reprodução/Redes sociais)

Um casal de Nova Ponte, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, morreu após colocar uma churrasqueira acesa no quarto para amenizar o frio durante a madrugada de ontem (19). Os corpos de Edwin Luisi Medeiros Silva, 40, e Silvana Vieira da Silva, 39, foram encontrados pela filha de 14 anos. A polícia investiga se as mortes foram causadas por asfixia pela fumaça.

Conforme o relato da adolescente à Polícia Militar, ela tentou acordar os pais diversas vezes, sem sucesso. Ao chegar ao local, os militares encontraram Edwin caído no chão e a esposa deitada na cama. Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentaram reanimar o casal.

No quarto, havia uma churrasqueira com brasa acesa sobre uma mesa de metal. A porta e a janela estavam fechadas.

Fumaça e cheiro forte

Além da menina, estava na casa o irmão mais novo dela, de 9 anos. Ela contou à PM que as vítimas foram deitar por volta das 23h e, uma hora depois, ela e o irmão ouviram um barulho forte, como se alguém houvesse caído no chão.

O garoto acordou por volta das 3h com dores de cabeça e a adolescente o medicou. Logo em seguida, ela tentou chamar os pais, que não responderam às batidas na porta. Após conseguir entrar pela janela do quarto deles, a filha os encontrou desacordados. Foi então que ela chamou a polícia.

Segundo a ocorrência policial, a casa estava tomada por um cheiro forte e muita fumaça. No quarto dos filhos do casal, havia também uma bandeja com brasas de churrasqueira acesas. A garota contou que os pais acenderam a churrasqueira e fecharam portas e janelas para amenizar o frio durante a noite.

Já que inalaram fumaça, os irmãos foram encaminhados ao hospital para checar uma possível intoxicação por dióxido de carbono.

Câmara Municipal lamenta morte

Silvana era servidora da Câmara Municipal de Nova Ponte. Em nota publicada nas redes sociais, o órgão lamentou a morte da funcionária e do marido dela.

“É com pesar que a Câmara de Nova Ponte informa o falecimento da servidora municipal Silvana Vieira da Silva e do marido Edwin Medeiros. Que o Senhor conforte o coração de todos os familiares e amigos nesse momento de muita tristeza”, escreveu o perfil.

Os corpos do casal foram liberados ao IML (Instituto Médico Legal) em Araxá. Em nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informa que instaurou um inquérito para apurar a causa e circunstâncias das mortes.

Nota da Polícia Civil na íntegra

Sobre os fatos registrados ontem (19/5), em Nova Ponte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), assim que acionada, realizou perícia no local dos fatos e instaurou Inquérito para apurar a causa e circunstâncias da morte do casal. No quarto do casal, a perícia encontrou uma churrasqueira. Os corpos, de uma 39 anos, e de um homem, de 40 anos, foram encaminhados ao Posto Médico-Legal, em Araxá, onde foram submetidos a exames de necropsia. A PCMG aguarda a finalização dos laudos para concluir a investigação.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA