Morre padre mineiro Leandro Paulo do Couto, da Canção Nova, aos 41 anos

Religioso teve baixa de oxigênio no sangue — Foto: Divulgação/ Canção Nova

Atuante na Comunidade Canção Nova, o padre mineiro Leandro Paulo do Couto faleceu nesta quinta-feira (19) em decorrência de uma cianose central. O missionário tinha apenas 41 anos e era natural de Borda da Mata, no Sul de Minas.

De acordo com a congregação, Leandro deu entrada no Centro Médico Padre Pio no fim da manhã desta quinta, com o quadro de cianose. Ou seja, situação em que a baixa de oxigênio no sangue já chega às artérias. Após sucessivas manobras de reanimação cardiopulmonar, o presbítero não resistiu e morreu às 11h03.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Santuário do Pai das Misericórdias (@santuariodopaidasmisericordias)

Segundo a Canção Nova, o padre ingressou na comunidade em 2007, foi ordenado em dezembro de 2015 e presbítero em 2016. “Padre Leandro era um grande divulgador das histórias dos santos da Igreja. Se dedicou de maneira especial à promoção das frases e ensinos de santos, através da redes sociais”, informou a congregação, em nota.

Nos últimos anos, Leandro estava na Missão de Cachoeira Paulista, em São Paulo. O corpo dele foi velado nesta quinta no Santuário do Pai das Misericórdias, e recebeu uma missa. O corpo foi encaminhado para Borda da Mata, onde será sepultado.

“A Comunidade Canção Nova se une à família do Padre Leandro suplicando a Deus o consolo e a força da esperança da Ressureição e pede que o Pai das Misericórdias conceda ao nosso irmão, uma santa e feliz ressurreição, no convívio eterno dos santos a quem tanto testemunhou em vida”, declarou a comunidade.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA