Suspeito de homicídio é presos em Vespasiano

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15/6), a operação Caixa, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação é referente à apuração de um homicídio ocorrido no bairro Morro Alto, no último dia 5. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão contra um homem, de 21 anos, investigado por participação no crime.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Homicídios em Vespasiano, delegado Marcos Vinicius Martins, a execução teria sido motivada pela disputa por pontos de tráfico de drogas no bairro Morro Alto.

Ainda na operação, foi cumprido mandado de prisão de um homem, de 23 anos, referente a uma outra investigação, de tráfico de drogas no bairro Jardim Daliana.

A operação foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e da Delegacia Regional em Vespasiano e por militares do 36º Batalhão da Polícia Militar.

Homicídio

Na madrugada do dia 5 de junho, o jovem, de 19 anos, foi morto quando parou para conversar com um grupo de pessoas que faziam uma fogueira, uma vez que a temperatura estava baixa. “Nesse momento, aproximou-se um veículo e desceram quatro indivíduos. Eles efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que caiu ao solo. A motocicleta da vítima caiu na fogueira e explodiu”, descreve o delegado ao informar que foi encontrada uma pistola calibre 380 carregada na cintura do alvo do homicídio.

Além da prisão efetuada na operação, a polícia trabalha para a localização de outros dois investigados pela execução. O inquérito policial será concluído e remetido à Justiça.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA