Ataque em Itajubá: PM aponta 5 feridos em ação do Novo Cangaço contra a Caixa

Ataque em Itajubá: PM aponta 5 feridos em ação do Novo Cangaço contra a Caixa

Horas após ataque de um bando contra uma agência da Caixa Econômica Federal em Itajubá, no Sul de Minas, com armamento de guerra, a Polícia Militar (PM) informou que há, pelo menos, cinco feridos na ação. São quatro policiais e um morador da cidade. Segundo o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe da Sala de Imprensa da PM, dois policiais estão em estado mais grave de saúde, mas não correm risco de morrer. O tiroteiro ocorreu por volta de 23h30 dessa quarta-feira (23).

Um dos militares está com uma fratura na perna, enquanto outro foi atingido por um disparo de fuzil no braço. Esse último passa por cirurgia. O tenente-coronel pontuou que a munição de fuzil é capaz de transfixar pessoas, obstáculos e barreiras.

Segundo ele, foram utilizados fuzis .50, .556 e 762, armas utilizadas em guerras. “Nossos policiais estão preparados, conseguiremos êxito ao longo do dia”, disse. Ao programa Bom dia Minas, da TV Globo, Santiago disse que a PM revidou, com segurança, em pontos específicos que acreditam que os criminosos estão homiziados na zona rural.

Já o morador ferido transitava pelas ruas quando o bando tomou o carro dele e o deixou ferido, sem detalhes ainda de como ocorreu essa ação.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA