Apagar mensagens: WhatsApp dá mais tempo para arrependimento

Whatsapp aumenta prazo para apagar mensagens (FOTO ILUSTRATIVA: Banco de imagens/Pixabay)

Após permitir que o usuário esconda que está online e liberar a “saída de fininho” dos grupos, o WhatsApp anunciou hoje (10) que vai dar mais tempo para os usuários apagarem as mensagens.

O arrependimento, que antes só tinha prazo bem específico de 1 hora, 8 minutos e 16 segundos após envio da mensagem, agora pode chegar a dois dias.

Desde 2017, o aplicativo disponibilizou o recurso para apagar as mensagens, com míseros 7 minutos de tempo entre o envio e a exclusão. O prazo aumentou, mas alguns usuários ainda achavam pouco. Os pedidos agora foram atendidos. Dá para se arrepender ao acordar no outro dia.

Como apagar mensagens

Para apagar o envio indesejado pelo celular, o usuário deve tocar na mensagem e segurar. Em seguida, vai no alto da tela à direita e clica na lixeira.

Para excluir no computador, basta clicar no ícone que se parece com uma seta virada para baixo, que fica no alto à direita da própria mensagem, e selecionar “apagar mensagem”.

Mas atenção! Como há as opções de “apagar para mim” ou “apagar para todos”, cuidado, muito cuidado. Se, na pressa, você clicar em “apagar para mim”, acabou.

Sua chance de fazer desaparecer aquela mensagem acaba ali, mesmo que ainda esteja no prazo de arrependimento.

Esconder online

No pacote de bondades lançado pelo WhatsApp nesta semana, uma das mais esperadas foi anunciada ontem (9): agora é possível esconder que está online no aplicativo.

Como esconder o status “online”?

  • Primeiro, nas configurações, selecione a opção “Conta”;
  • Depois, “Privacidade”;
  • Selecione “Visto por último e online”;
  • Clique e selecione quem poderá ver o “visto por último” (“Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” e “Ninguém”);
  • Por fim, opte por quem poderá ver o “online” (todos ou o mesmo escolhido no “visto por último”).

Saída de fininho

Sabe aquele dilema quando bate uma vontade enorme de fugir de um grupo no qual você entrou, mas parece tarde demais para sair porque isso pode irritar ou magoar alguém?

Esse dilema não está totalmente solucionado, mas agora, pelo menos, quando o usuário escolher sair do grupo, não vai ter a sensação de que pegou um megafone, subiu em uma plataforma e gritou que não queria mais estar entre aquelas pessoas.

Isso porque, com a nova atualização, também anunciada ontem, o WhatsApp passou a mostrar apenas para os administradores quando uma pessoa sai do grupo. Já é alguma coisa, não é?

Todas essas novidades chegam de forma gradual aos usuários até o fim do mês.

VIABHAZ
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA