VÍDEO: Idosa pula catraca de ônibus para fugir de briga entre motorista e passageiro em BH

Idosa conseguiu ser rápida e pular a catraca para escapar de briga (Reprodução/@amaispa/Twitter)

Uma idosa foi ligeira e pulou a catraca de um ônibus, em Belo Horizonte, para fugir de uma briga que acontecia na parte dianteira do coletivo. O vídeo foi registrado nessa segunda-feira (8) e começou a circular nas redes sociais pouco depois, viralizou e chama a atenção pela agilidade da senhora.

A confusão ocorreu em um coletivo da linha 202, Estação Vila Oeste/Nova Cintra, no Nova Gameleira, em BH. De acordo com boletim de ocorrência, um passageiro se recusou a pagar passagem ao entrar no veículo e exigiu ser levado ao destino.

‘Aproveitou e deu o calote’

Com a negativa do motorista, o homem passa a proferir xingamentos e parte para a agressão. Passageiro e motorista começam a trocar socos enquanto o veículo estava parado. No meio da confusão, uma idosa pula a catraca para evitar ser atingida. A cena viralizou nas redes e já conta com mais de 400 mil visualizações no Twitter. Assista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tecle Mídia (@teclemidia)

‘Crime covarde’

Setra BH (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte) lembra que “orientação para os profissionais condutores é de realizar a cobrança da tarifa, desde que não tenha nenhuma ameaça ou risco a sua integridade”.

O sindicato ainda informa que, “em caso de agressão, verbal ou física, o profissional é orientado a acionar as forças de segurança pública para intervir”, continua a nota. “Nesse caso específico, nitidamente o motorista é ameaçado e agredido, quando cobra a passagem do usuário”.

Após o caso, o órgão registrou a ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro. O sindicato ainda se solidarizou com o profissional, “vítima deste crime covarde”. Por fim, o Setra BH informou que está empenhando esforços para que a atitude do passageiro “seja punida pela aplicação das penas previstas no Código Penal”.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA