Autor de estupro e morte de Bárbara era investigado por crime semelhante contra uma menina de 11 anos em Santa Luzia

Menina foi morta asfixiada — Foto: Arquivo Pessoal

Paulo Sérgio de Oliveira, de 50 anos, apontado como o autor da morte e estupro de Bárbara Victória no último dia 31 em Ribeirão das Neves também é investigado por um crime semelhante há 10 anos, em Santa Luzia, também na região metropolitana de Belo Horizonte. Bianca Santos Faria tinha 11 anos em maio de 2012 quando foi sair para comprar pão em um fim de semana, desapareceu e foi encontrada com marcas de asfixia e de estupro.

O corpo da garota foi achado pelo padrasto com marcas de abuso sexual e enforcamento, em uma vala no bairro Palmital. O local, conhecido como “sombra da noite”, fica a 1 km da casa onde a adolescente morava e seria um ponto de tráfico de drogas.

Durante entrevista coletiva nessa quarta-feira (10), o delegado Fábio Werneck Neto, que preside a investigação sobre a morte de Bárbara Victória, disse que Paulo Sérgio era investigado pelo crime em Santa Luzia. “Está sendo investigado, é suspeito desse crime. Não sei se o principal suspeito pois não presido essa investigação”, disse.

O delegado disse que não sabia como surgiu a possibilidade dele ser o suspeito e nem sabe se essa possível autoria foi descartada ou confirmada, mas que o fato de ele já ter morado naquela cidade foi um dos fatores que levaram à investigação.

Relembre toda a cronologia do crime

Bárbara Victória, de 10 anos, saiu de casa para comprar pão na tarde do último domingo de julho (31), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, e desapareceu. A família da menina começou a divulgar fotos da criança e a pedir ajuda para encontrá-la.

No dia seguinte (1º), os parentes tiveram acesso a imagens de segurança, que flagraram Bárbara andando pela rua segurando uma sacolinha. As imagens também mostram a menina com um homem. Os dois chegam a conversar. Em outro vídeo, registrado à noite, revela o mesmo homem empurrando um carrinho de mão.

A polícia, então, foi até a residência de Paulo Sérgio, de 50 anos. Primeiramente, ele negou que conhecia a criança. No entanto, o filho dele confirmou que era o pai quem aparecia nas gravações. O homem acabou confessando que conhecia a menina e a mãe dela, já que havia ido à casa da família para fazer um reparo da rede elétrica. O suspeito foi ouvido na delegacia e liberado.

Corpo de Bárbara é achado em campo de futebol

O mistério sobre o desaparecimento de Bárbara continuou até o dia seguinte (2 de agosto), uma terça-feira, quando o corpo da criança foi encontrado em um campo de futebol, a 550 metros da casa da família, por uma vizinha, Kate Alves, de 27 anos. A menina estava sem os shorts que vestia no dia do desaparecimento. O suspeito forneceu material genético para exame de DNA. Um dia depois, na quarta-feira (3), ele se matou na casa de uma tia em Belo Horizonte.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA