Homem morre após troca de tiros com a Polícia Militar na Grande BH

Um homem de 27 anos morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (16), em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, os militares faziam patrulhamento na cidade quando foram informados que Tiago Filipe Almeida Lima, conhecido pelo apelido de “Rosinha”, estaria com uma arma de fogo ameaçando motoristas e pedestres no bairro Nova Pampulha.

Os policiais foram ao endereço da denúncia e, ainda conforme o boletim, Tiago apareceu na janela de um imóvel armado. Foi dado ordem para que ele largasse a arma e, nesse momento, ele saiu da janela e apagou as luzes.

Os militares entraram no imóvel, um pit bull apareceu e foi em direção aos agentes, que atiraram para evitar o ataque do cachorro. Não há informações no registro policial se o animal ficou ferido.

Uma mulher, ex-namorada de Tiago, saiu da casa em seguida gritando e foi levada para a abordagem. Conforme o boletim, quando os policiais foram para porta da sala, Tiago teria gritado: “Perdi, perdi”.

Ele não tinha nada nas mãos, os policiais se aproximaram e, nesse momento, segundo a versão da polícia, o suspeito sentou no sofá, pegou a arma debaixo de uma almofada e começou a atirar.

Os militares revidaram e atingiram Tiago. Ele foi socorrido para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Belo Horizonte, mas não resistiu. Conforme o registro, a equipe médica não informou quantas perfurações tinham no corpo do homem. Um laudo seria emitido posteriormente.

De acordo com o documento da polícia, um cabo efetuou quatro disparos ao avistar o cão e cinco quando Tiago atirou contra a guarnição. Um segundo cabo disparou mais duas vezes.

Segundo a polícia, Tiago tinha vários registros policiais por homicídio, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, resistência, já havia ameaçado policiais e postava vídeos em redes sociais ameaçando integrantes de gangues rivais. 

A ex-namorada teria dito à polícia que não sabia da arma na casa e que o homem tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

O que diz a Polícia Militar

“Sobre a ocorrência nesta sexta-feira (16), no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esclarece tratar-se de indivíduo já conhecido pela polícia e com inúmeras passagens por distintos delitos como homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, disparos contra militares, além de outros.

No fato registrado nessa madrugada, o indivíduo, ao ser abordado pelos policiais, incitou um cachorro da raça Pitbull a atacar os militares que, infelizmente, tiveram que se defender do ataque do animal. O infrator atirou contra a guarnição que, para se proteger da injusta agressão, revidou. O autor foi atingido, socorrido e levado ao hospital, porém veio a óbito.

A PMMG esclarece, ainda, que toda e qualquer ação policial com disparo de arma de fogo é acompanhada pela Corregedoria da instituição”.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA