Homem é morto por irmão que tentou defender cunhada de agressão em BH

Imagem ilustrativa de viatura da Polícia Militar — Foto: Flávio Tavares / O TEMPO

Um homem de 34 anos morreu no final da noite dessa sexta-feira (2) no bairro Santa Cruz, região Nordeste de Belo Horizonte após uma confusão generalizada em família. A vítima teria chegado em casa alterado e agressivo após consumo de bebida alcóolica e drogas e tentou agredir os filhos, a mulher, o irmão e a sobrinha.

A polícia foi chamada para o local, inicialmente, para uma ocorrência de violência doméstica. A companheira da vítima, de 27 anos, recebeu os policiais e contou a sua versão do caso. Ela alega que precisou pegar os três filhos e ir para a casa da sogra, mas ainda assim o homem foi até o outro imóvel, invadiu, e continuou as ameaças. Lá, ele entrou em luta corporal com o irmão e com a sobrinha.

Os militares, então, adentraram a residência e perceberam que o homem estava imobilizado pelo irmão e pela sobrinha e “aparentemente desmaiado” de barriga para baixo. Foi ordenado que os familiares o soltassem, já que ele não apresentava sinais vitais. O óbito foi confirmado por uma médica do Samu que foi até ao local.

A adolescente disse aos policiais que se preparava pra dormir quando alguém chamou no portão, e, quando foi ver, era sua tia com os três filhos afirmando que o marido estava agressivo e brigando mais uma vez no imóvel e a deixou entrar. Após alguns minutos, o homem chegou no imóvel, ela não permitiu a entrada, mas ele acabou forçando a entrada e disse que bateria na sobrinha, o que se confirmou, já que ela foi agredida com socos e chutes pelo corpo.

O irmão do agressor apareceu para defender a sobrinha, também foi agredido e os três entraram em luta corporal, quando o homem foi imobilizado pelo irmão e a sobrinha usou o peso do corpo para impedir que ele levantasse do chão.

Segundo a Polícia Militar, há registros de 2019 e 2021 de registros de violência doméstica envolvendo o casal. A mulher chegou a ser acompanhada pelo serviço policial com medida de proteção preventiva, que foi cancelada posteriormente.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA