20 vítimas do acidente na BR-040 em Caetanópolis estão sendo atendidas em Sete Lagoas

Foto: Divulgação

20 das 23 vítimas do grave acidente que aconteceu na BR-040, em Caetanópolis, foram atendidas em Sete Lagoas.  Segundo a prefeitura, uma força tarefa foi realizada para mobilizar o maior número de profissionais de saúde para poder atender a demanda.

“Equipes médicas foram mobilizadas para o Hospital Municipal onde estão sendo atendidos 20 passageiros do micro-ônibus que capotou e caiu de um desnível de seis metros, no km 458, em Caetanópolis”, destacou a assessoria de comunicação da prefeitura.

O planejamento da operação foi iniciado com o deslocamento de viaturas do SAMU para o local do acidente. Uma ação conjunta com a Via-040 e o Corpo de Bombeiros. “Toda nossa equipe foi organizada e escalas foram remanejadas para receber esses pacientes. Alguns profissionais até de maneira voluntária estiveram no atendimento. Agradeço a todos por esse comprometimento para garantir a saúde das pessoas”, ressaltou o Dr. Marcelo Fernandes, secretário municipal de Saúde.

O último boletim, divulgado por volta das 17h20, esclarece que dos 20 atendidos, quatro já tiveram alta médica e apenas dois estavam em situação mais delicada na “sala vermelha”. “Está sendo um trabalho exemplar. Agradeço os profissionais que se dedicaram exclusivamente para este atendimento”, agradeceu o prefeito Duílio de Castro.

Segundo os Bombeiros, as outras 3 vítimas, que estavam em estado grave, foram levadas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

O ACIDENTE

O veículo pertencia ao Cismev (Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Velhas), sistema que transporta pacientes do estado para consultas e tratamento médico, e estava voltando de BH para Curvelo.

Três pessoas morreram, dois homens e uma mulher, e três ficaram gravemente feridas, sendo transportadas pela aeronave Arcanjo para Belo Horizonte. As outras 20 vítimas, que tiveram fraturas e escoriações, vieram para o Hospital Municipal de Sete Lagoas.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA