Cruzeiro empata com o Democrata-SL, mas avança no Mineiro

Bruno Rodrigues, de falta, marcou o único gol do Cruzeiro no empate com o Democrata-SL (Foto: Staff Images/Cruzeiro)
Bruno Rodrigues, de falta, marcou o único gol do Cruzeiro no empate com o Democrata-SL (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Em um duelo marcado por poucas chances de gol, Cruzeiro e Democrata-SL empataram na tarde deste sábado (4), por 1 a 1, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião, os gols foram anotados por Bruno Rodrigues para a Raposa e William Mineiro para o Jacaré.

O resultado colocou o time celeste na semifinal do torneio, com 12 pontos, na liderança do Grupo C, superando o Tombense. A equipe da Zona da Mata perdeu, de virada, para o América, no Independência, e ficou de fora da fase final.

Lanterna do Grupo B, com quatro pontos, o Democrata-SL encerrou a primeira fase do Mineiro com a pior campanha geral. Por esse motivo, os comandados de Wallace Lemos irão disputar o triangular que decretará os dois rebaixados para o Módulo II do Estadual.

Golaço de Bruno Rodrigues

Em um primeiro tempo sem muitas chances de gol, coube a Bruno Rodrigues, destaque do Cruzeiro em 2023, resolver o jogo. Aos 37’, após Neto Moura ser derrubado na meia-lua, o camisa 9 marcou um golaço de falta e abriu o placar, em Cariacica.

Grande fase de Bruno Rodrigues

Camisa 9 do time de Paulo Pezzolano, Bruno Rodrigues chegou ao quarto gol na temporada, além de ter dado duas assistências em oito partidas.

Democrata-SL empata

Após cobrança de falta e um desvio no meio do caminho, o zagueiro William Mineiro empatou o jogo para o Democrata-SL, aos 46 minutos do primeiro tempo. Inicialmente, um dos bandeirinhas anulou o gol, mas, com a checagem do VAR, o lance foi validado.

Primeiro tempo amarrado

Mandante na partida, o Cruzeiro tomou a iniciativa do jogo e registrou 65% de posse de bola no primeiro tempo. Contudo, travado com a forte marcação do Democrata-SL, finalizou apenas cinco vezes. No contra-ataque, o time de Sete Lagoas arrematou quatro vezes a gol.

Tombense abre placar, mas América busca empate

Goleiro do América, Matheus Cavichioli falhou feio em um chute do atacante Marcelinho, ex-Cruzeiro, e viu o Tombense abrir o placar, aos 2 minutos da etapa final. A reação do Coelho veio aos 12’ com Wellington Paulista, também ex-Cruzeiro, que ajudou a melhorar a situação da Raposa com o empate.

Wellington Paulista e Everaldo ajudam Cruzeiro

Aos 23’ do segundo tempo, Wellington Paulista recebeu passe de Arthur pela direita e marcou o gol da virada do América. Aos 31′, Everaldo, de cabeça, decretou a vitória do Coelho ao receber um cruzamento de Juninho.

Com o resultado, o Tombense caiu para a 2ª posição no Grupo C, com 11 pontos, enquanto o Cruzeiro chegou a 12 com o empate diante do Democrata-SL.

Cruzeiro x América na semifinal

Garantido na semifinal como líder do Grupo C, o Cruzeiro irá enfrentar o América na reta final do torneio. Recentemente, o Coelho derrotou a Raposa por 1 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília. Agora, o time de Paulo Pezzolano terá a oportunidade de ‘dar o troco’.

Cruzeiro 1×1 Democrata-SL

Cruzeiro

Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Reynaldo e Matheus Jussa (Wesley); William, Neto Moura (Nikão), Ian Luccas e Kaiki; Mateus Vital (Ramiro), Bruno Rodrigues (Stênio) e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano.

Democrata-SL

Thúlio, Filipi Sousa, Willian Mineiro, Gabriel Vidal, Thainler, Barba, Gustavo Crecci, Juliano, Gustavo Aguiar (Rodney), Jorge Henrique (Lucas Abreu), Léo Martins (Matheus Sousa). Técnico: Wallace Lemos.

Gols: Cruzeiro: Bruno Rodrigues, aos 37 minutos do primeiro tempo; Democrata-SL: William Mineiro, aos 46 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Matheus Jussa, Neto Moura e Oliveira (Cruzeiro); Juliano e Jorge Henrique (Democrata-SL).

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)

Data: 4 de março de 2023 (Sábado)

Hora: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Ronei Cândido Alves

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Rodney Faria Lima

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas

4º árbitro: Daniel da Cunha O. Filho

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA