Conheça Jéssica Teodoro, filha de borracheiro e dona do lar, que hoje é dentista especialista em periodontia

Em março comemoramos o dia internacional da mulher, pensando nisso, o Jornal Tecle Mídia conta neste mês histórias de Mulheres Inspiradoras.

Hoje o Tecle Mídia vai contar a história da Jéssica Teodoro dos Santos, que tem 31 anos, é cirurgiã – dentista especialista em periodontia, trabalha também com odontologia estética, e atua em Sete Lagoas faz 2 anos e meio.

Jéssica, conta pra gente um pouco sobre você e sua história de vida.

Sou natural da cidade de Elói Mendes, sul de Minas Gerais. Venho de uma família que sempre incentivou e investiu em meus estudos, embora meus pais tenham apenas o ensino fundamental. Meu pai atua como borracheiro há mais de 40 anos e minha mãe dedicou sua vida à nossa família, para cuidar da gente com todo amor. Tenho também um irmão caçula que mora em Elói Mendes, e à dois anos uniu forças ao meu pai para trabalhar com ele na borracharia.

Desde pequena fui muito dedicada aos estudos. Sabia que seria através dele que realizaria os meus sonhos, e teria o que sempre sonhei: minha independência.

Então mesmo sem saber qual profissão seguiria, algumas coisas estavam bem claras em minha mente :

1- precisaria estudar para conseguir passar em um bom vestibular

2- precisaria passar em uma faculdade pública para diminuir os gostos que meu pai teria

3- precisaria também aprender serviços domésticos para morar sozinha (minha mãe me preparou bem para isso rs)

4- e também gostaria de uma profissão que fosse livre em questão de horários, para que pudesse me organizar para ir para minha cidade quando quisesse.

E então na adolescência, precisei usar aparelho ortodôntico, eu tinha o dente canino mais alto que os outros, e eu não tirava foto do lado desse dente, para disfarçar. E a dra Erika Sarto foi minha ortodontista, uma pessoa incrível e uma profissional excelente, e que com certeza serviu de inspiração para determinar minha profissão. Através desse tratamento o meu sorriso melhorou muito, e minha autoestima foi outra quando concluiu o tratamento.

Fale sobre sua área de atuação e, interesse na área?

Na odontologia eu encontrei várias características que me fizeram me apaixonar: Era da área de biológicas, o que sempre gostei; eu teria o que queria, a agenda, para poder viajar quando quisesse; eu enxergava potencial financeiro para ser independente; e por último, e não menos importante: iria transformar vidas através do meu trabalho.

No início de 2011 saiu o resultados dos vestibulares. Eu fui aprovada na Unifal, que é uma faculdade federal localizada em Alfenas, 60 km da minha cidade. E também fui aprovada na Ufmg, localizada a 350 km de Elói Mendes. Como não queria voltar a morar em Elói, optei pela Ufmg por ter chances de continuar na cidade após me formar . Em julho de 2016 eu me formei e então continuei morando em bh, e comecei a atuar como clínico geral em uma clínica no centro da cidade.

Após 1 ano, comecei a fazer minha especialização em periodontia, e comecei a atender também na cidade de nova lima e contagem.

Como escolheu Sete Lagoas para atuar?

No ano de 2019/20, eu comecei a pensar na possibilidade de ter meu próprio consultório. Porém foram várias as tentativas que deram errado para concretizar esse sonho. No meio do ano de 2020, em plena pandemia, minha amiga e colega de sala, samya, me chamou para trabalhar em sete lagoas. Era isso! era Deus atendendo minhas orações: Ficar em uma cidade apenas, que não era tão grande como uma capital, e nem pequena como a minha natal.

Eu não pensei duas vezes, e comecei a atender aqui, e me mudei de vez, em março de 2021.

Como seu trabalho impacta na vida das pessoas?

Com muito trabalho e dedicação inaugurei meu consultório em fevereiro de 2022. E é ele um dos meus maiores sonhos realizados. É nele que transformo sorrisos e vidas. Hoje, minha maior demanda são os casos de sorriso gengival, clareamento dental, e estética com resina composta.

Qual é o seu diferencial no seu seguimento?

O que busco entregar em todos os meus trabalhos, é a naturalidade. Melhorar, sem que fique artificial. Entregar estética sem jamais esquecer de cuidar da saúde de cada um.

Onde você busca inspiração para fazer a diferença no seu trabalho?

Diariamente agradeço a Deus a oportunidade de tocar cada sorriso que é confiado em minhas mãos, e continuo investindo em equipamentos e estudos, para entregar o meu melhor a cada um dos meus pacientes.

Sobre o seu consultório, cite telefone, redes sociais, ou o que julgar viável.

Meu consultório está localizado na rua Teófilo Otoni 470, sala 104, meu insta @drajessicatsantos, o telefone para contato 031 998866870.

“As escolhas por mim feitas lá em 2007, quando entrava no ensino médio, foram determinantes para meu futuro e meu sucesso: Muito estudo, dedicação, e foco em cada fase do processo.”

Sua história foi contada no quadro Mulheres que Inspiram, desejamos sucesso e, obrigada por acreditar no Tecle Mídia!

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA