Vídeos de clientes cantando louvores em shopping do Rio de Janeiro viralizam

Vídeos de cristãos se reunindo em espaços públicos para entoar cânticos da igreja estão viralizando nas redes sociais. No último sábado (18), um coro gospel foi formado em um supermercado, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, e outra manifestação religiosa do mesmo tipo aconteceu em um shopping, na cidade de Petrópolis (RJ).

A atitude dos evangélicos está gerando reações diversas na internet. Enquanto alguns elogiam a iniciativa e apoiam que mais manifestações como essa continuem temporariamente em espaços públicos, outros consideram a atitude uma invasão de privacidade por parte dos evangélicos.

Ainda não se sabe se as manifestações foram espontâneas ou fazem parte de algum projeto de igreja evangélica. O fato é que a atitude vem chamando a atenção das pessoas e gerando um debate sobre o papel das manifestações religiosas em espaços públicos.

Algumas pessoas argumentam que a liberdade religiosa deve ser respeitada e que todos têm o direito de expressar sua fé em locais públicos. Outros consideram que a atitude é uma invasão de privacidade, uma vez que essas manifestações podem estranhar as pessoas que não guardam a mesma religião.

Independentemente da opinião de cada um, o fato é que as manifestações religiosas em espaços públicos são uma realidade e devem ser mantidas de forma democrática e respeitosa. A liberdade religiosa é um direito garantido pela Constituição e deve ser respeitada por todos.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA