Jiboia que seria utilizada para enforcar uma mulher é resgatada em MG

Uma jiboia foi resgatada em um cativeiro irregular que funcionava em uma casa na cidade de Açucena, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. A serpente, conforme apurou a polícia, era utilizada por um homem para ameaçar a sua companheira. Ele dizia para a mulher que iria enforcá-la com o animal silvestre. O resgate ocorreu durante a tarde de quarta-feira (22), e o suspeito ainda não foi preso.

De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, responsável pelo resgate da cobra, o suspeito estava viajando e não foi encontrado durante a fiscalização. “Ele não tinha documentos e notas fiscais que autorizavam a posse do animal e, por isso, também responderá pelo crime de cativeiro irregular de animais silvestres”, informou o sargento Ruan Silva. O homem foi multado em R$ 17 mil.

A polícia identificou que a jiboia é produto de crime de tráfico de animais silvestres. “A cobra teria sido adquirida por ele pela internet, de forma clandestina”, disse o sargento. O suspeito recebeu a serpente por meio do serviço de Sedex, dos Correios, pela quantia de R$ 800.

Além do crime de cativeiro irregular, o suspeito também responderá pelas denúncias de ameaças contra a companheira. Conforme apurou a polícia, ele possui envolvimento em uma outra ocorrência de violência doméstica.

Após o resgate, a jiboia foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS). A serpente será avaliada e, após o tratamento de profissionais habilitados, será reintroduzida no seu habitat natural.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA