Vereadores são presos suspeitos de exploração sexual de crianças em MG

Eles foram alvos de uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais — Foto: PCMG / Divulgação

Dois vereadores da cidade de Jacinto, na região do Jequitinhonha, em  Minas Gerais, foram presos suspeitos de fazerem parte de um esquema criminoso de prática de extorsão, exploração sexual de criança e adolescente, corrupção de menores e pedofilia em redes sociais. Eles foram alvos de uma operação realizada pela Polícia Civil durante a tarde de quarta-feira (22). Um terceiro homem também foi preso suspeito de participar do esquema.

“Segundo apurado, um dos vereadores teria coagido uma adolescente de 15 anos a gravar uma videochamada com conteúdo sexual com seu adversário político, também vereador do município. A partir daí, o primeiro começou a extorquir o adversário e publicou o vídeo em diversas redes sociais”, afirmou o delegado Diogo Quaresma, titular da Delegacia de Polícia Civil em Jacinto. As investigações tiveram início na última semana, a partir de uma denúncia anônima.

A investigação apontou que o terceiro suspeito, que não possui participação no meio político, estaria explorando sexualmente a jovem, inclusive levando ela para viagens. Este homem também é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas. “Diante da gravidade dos fatos, representamos por medidas cautelares pessoais e probatórias contra os três investigados, os quais tiveram as prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário”, pontua o delegado.

Durante a operação, que cumpriu quatro mandados de busca e de apreensão, diversos materiais foram apreendidos. Os agentes da polícia recolheram celulares, computadores e pen drives. Os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar mais envolvidos.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA