Unidades de Saúde em Sete Lagoas abrem neste sábado (25) para atendimento de suspeitas de Dengue, Chikungunya e Zika

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar uma operação especial de atendimento neste sábado, 25, em sete unidades de saúde da Atenção Primária, para receber pessoas com suspeita de Dengue, Chikungunya e Zika. A estratégia visa evitar o aumento de fluxo de pacientes nas unidades de urgência e emergência, como a UPA e o PA do Belo Vale, e oferecer opções em todas as regiões da cidade.

Segundo o balanço do Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, já foram notificados 951 casos de Dengue na cidade desde o início do ano, com 13 casos confirmados. De Chikungunya, houve 132 notificações e 19 casos confirmados, e de Zika, foram 3 notificações sem confirmação. A incidência é considerada alta e a situação é de alerta.

O laboratório municipal Pedro Lanza, localizado no bairro Chácara do Paiva, também estará aberto de 7h às 15h. As unidades de saúde atenderão das 7h às 17h.

A Prefeitura de Sete Lagoas reforça a importância da prevenção e da procura imediata por atendimento em caso de suspeita de alguma das três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. A população é alertada para manter a limpeza dos ambientes, evitar acúmulo de água e adotar medidas de proteção contra as picadas do mosquito.

UNIDADES DE PLANTÃO
SABADO, 25 DE MARÇO – 7h às 17h
UBS Belo Vale
Rua Oscar Padilha, 625
UBS Cidade de Deus
Rua Prefeito Euro Andrade, 41
UBS Luxemburgo
Rua Itabamcuri, 182
UBS Nossa Senhora das Graças
Rua Felipe dos Santos, 1.331
ESF São João 2
Rua Wenceslau Braz, 470
ESF CDI 1
Rua Expedicionário Leofredo Gaspar, 534
ESF Santo Antônio
Rua Dr. João Batista, 1.327
Laboratório Municipal Pedro Lanza – 7h às 15h

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA