Adolescente esfaqueia três professores e dois alunos em escola de São Paulo; uma professora morreu

Uma triste notícia chocou a cidade de São Paulo nesta segunda-feira (27) quando um adolescente, aluno de uma escola estadual, esfaqueou três professores e dois alunos. A professora vítima da agressão faleceu, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação. O ataque aconteceu na escola Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo.

O suspeito, que é aluno do 8º ano do ensino fundamental, foi apreendido pela polícia. Ainda não se sabe o motivo do ataque e o estado de saúde dos feridos. O Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estão no local prestando atendimento às vítimas, que foram socorridas para hospitais da região.

Este é mais um caso de violência dentro de ambientes escolares que marcam o país nos últimos anos. Em 2019, uma tragédia aconteceu na escola Raul Brasil, em Suzano, quando dois ex-alunos invadiram a escola e dispararam em direção a um grupo de alunos e da coordenadora pedagógica. Outro caso de violência escolar aconteceu em setembro de 2019, quando um estudante de 14 anos esfaqueou um professor em um centro educacional.

A polícia segue investigando a ocorrência e pede aos pais, alunos e professores que estejam atentos aos sinais de violência e denunciem casos suspeitos. O momento é de solidariedade com as vítimas e suas famílias.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA