Atleta Paralímpico de Sete Lagoas, Léo Chaves, vence prova de 1.000m nos Jogos de Verão 2023

Foto: Divulgação

Léo Chaves, um atleta paralímpico de Sete Lagoas, tem um retorno vitorioso nas competições. Ele conquistou o primeiro lugar na categoria PCD na prova de 1.000 metros nos Jogos de Verão 2023 em Lagoa da Prata, no último sábado (25).

Léo é atleta de natação paralímpica do Democrata de Sete Lagoas e tem o apoio do Clube Huracan Atlético Clube também da cidade. Ele tem mostrado sua força e representatividade no esporte, levando o nome de sua cidade para outros lugares. Embora ainda esteja sem patrocínio, ele divide suas atividades entre o trabalho e o treinamento, buscando conciliar sua rotina para melhorar sua performance.

O atleta já conquistou várias medalhas pelo Brasil e teve uma passagem marcante como atleta de alto rendimento no Clube CTE da UFMG, que é uma das maiores referências em esporte paralímpico no país.

Além de ser um grande atleta, Léo é também um defensor e incentivador da prática de esportes paralímpicos. Ele acredita que é importante buscar e incentivar novos atletas paralímpicos, mas também precisamos de ações e políticas públicas e privadas para isso.

Para 2023, Léo tem várias competições na agenda e compartilha um pouco de seu trabalho em suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecê-lo de perto. Ele está no Instagram como @leochavesatleta e pode ser contatado pelo e-mail [email protected]. Ele convida todos a abraçarem a causa do esporte paralímpico e acompanhar sua jornada.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA