Conheça a Dra. Soraia Goulart especialista em Neurologia Infantil; ela dedica seu trabalho na rede privada e pública

Foto: Arquivo pessoal

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Jornal Tecle Mídia apresenta histórias de mulheres que inspiram. Hoje, vamos conhecer a trajetória da Dra. Soraia Moura Goulart, médica especialista em Neurologia Infantil graduada pela Faculdade de Medicina de Barbacena em 2008.

Nascida em Sete Lagoas, Dra. Soraia é filha de Fausto Goulart Soares técnico de contabilidade que foi membro da Diretoria do Sindicato dos Contabilista de Sete Lagoas –MG e Professor de Contabilidade do Colegio Márcio Paulino em Sete Lagoas, MG, e Glicéria Consuelo Pereira de Moura Goulart, empresária. Sua irmã, Michelle Moura Goulart, é cirurgiã-dentista com consultório particular em Sete Lagoas desde 2005.

Dra. Soraia é membro da Sociedade Brasileira de Neuropediatria (SBNI), da Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria Infantil (ABENEPI) e da Liga Brasileira de Epilepsia (LBE).

Com 10 anos de experiência como neuropediatra, Dra. Soraia atende em consultórios particulares nas cidades de Sete Lagoas, Contagem e Belo Horizonte. “tenho imenso prazer em receber e atender com o maior carinho, dedicação e respeito meus queridos pacientes”, destaca Dra. Soraia. Além disso, ela também atua no Complexo Materno Infantil do Hospital Municipal de Contagem, MG, onde é preceptora da Residência Médica de Pediatria no módulo de Neuropediatria. Dra. Soraia ainda atende na Cismisel (Consórcio Intermunicipal da Microrregião de Sete Lagoas). Ela dedicou 6 anos de sua carreira à APAE de Sete Lagoas, MG, e 3 anos no Centro de Especialidades da Prefeitura de Betim, MG.

O trabalho da Dra. Soraia impacta a vida de outras mulheres ao oferecer tratamento especializado e carinhoso a crianças com necessidades neurológicas, proporcionando suporte e orientação às famílias.

Para inspirar outras mulheres, Dra. Soraia destaca a importância do estudo e da qualificação técnica como ferramentas essenciais para obter autonomia profissional e lutar pelos próprios objetivos.

“Meu conselho em Comemoração ao Mês destinada às Mulheres é a importância do estudo e da qualificação técnica. São essenciais para obtermos nossa própria identidade profissional e, nos permitem ser capazes de lutar todos os dias por nossos objetivos de vida, por conseguinte jamais aceitarmos esconder à sombra de ninguém.
Levo como lema da minha vida e compartilho aqui com as queridas leitoras do Tecle Mídia a frase da Simone de Beauvoir , importante filósofa francesa para igualdade de gênero e estudos do feminismo: ‘Mude a sua vida hoje. Não deixe para arriscar no futuro, aja agora, sem atrasos’. Por isso mulheres se qualifiquem, aperfeiçoem e tentem através do seu ofício exercer sua arte com perfeição, e jamais se preocupem com opiniões das pessoas que no decorrer de sua vida poderão julgar e até te desqualificar. Seu futuro depende apenas de você”, finaliza a Dra. Soraia.

Agradecemos à Dra. Soraia por compartilhar sua trajetória conosco e desejamos sucesso em sua carreira. Que seu exemplo inspire outras mulheres a seguirem seus sonhos e lutarem por seus objetivos.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA