Conheça a Dra. Thamirys Cristinne proprietária da Clínica Veterinária Dra. Pety 24 horas

Foto: Divulgação

Hoje o Jornal Tecle Mídia apresenta a história inspiradora de Dra. Thamirys Cristinne, médica veterinária e proprietária da Clínica Veterinária Dra. Pety 24 horas. Desde cedo, Dra. Thamirys trabalhou com animais, ajudando sua mãe no pet shop da família em Várzea da Palma, no norte de Minas Gerais. Ao longo de sua trajetória, enfrentou discriminação por ser mulher, mas não desistiu de seus sonhos e hoje é uma referência no atendimento veterinário na cidade de Sete Lagoas.

Dra. Thamirys compartilha suas experiências e como enfrentou desafios durante sua formação e carreira: “Na área veterinária, principalmente quando fiz no Norte de Minas, era uma área muito voltada para homens, então assim, muitas vezes era normal ver uma turma com poucas mulheres. Então passei vários episódios de discriminação por ser mulher. Isso passei tanto na vida adulta quanto na vida como veterinária. Clientes machistas porque os clientes acham que só outros homens conseguem mexer com animais bravos que mulher muitas vezes não tem jeito, não tem conhecimento. E até outras clínicas da cidade que são de homens, algumas formas de discriminação deles, principalmente quando eu atendia em domicílio, havia muitas discriminações deles por não querer me ajudar, por ser mulher.”

Inspirada por mulheres empreendedoras e corajosas, como sua mãe, avó, tias, Oprah Winfrey e Michelle Obama, Dra. Thamirys demonstra que é possível alcançar o sucesso sem abrir mão de seus princípios e valores: “Eu busco inspiração no meu trabalho olhando para as minhas ancestrais, para minha mãe, para minha vó e para minhas tias. Todas são mulheres empreendedoras e corajosas e muito religiosas, e isso faz muita diferença para mim, pois são pessoas que sempre andaram na linha correta da vida, na linha correta do bem.”

Ela enfatiza a importância de tratar os animais como membros da família, com respeito, carinho e atenção: “Eu não vejo um cachorro um gato como um cachorro um gato, eu vejo um filho pet e uma filha pet. Esses pacientes são filhos destes proprietários, eles são animais dotados de ser, sentimentos emoção e eles têm espírito e alma como a gente, então eles merecem atenção, carinho, respeito da forma que tem que ser.”

A clínica Dra. Pety 24 horas tem como objetivo criar um ambiente acolhedor e confortável para os animais e seus tutores. Dra. Thamirys detalha o cuidado e a dedicação com os pacientes: “Então a gente tem que tentar transformar esse ambiente em que esses pacientes estão internados, mais calmos, mais aconchegante e mais confortável possível para eles.”

A Dra. Thamirys Cristinne destacou a expansão de sua clínica veterinária, com a abertura do posto de saúde Dra. Pety no bairro São Pedro, atendendo também a região do Nova Cidade. Essa conquista representou uma grande realização pessoal, uma vez que a região era carente de assistência veterinária de qualidade. A aceitação e o reconhecimento por parte da comunidade local foram extremamente gratificantes para a médica veterinária:
“Logo do início a gente teve uma aceitação muito boa, as pessoas sempre ligando e agradecendo a gente, passando na clínica agradecendo, então isso é muito gratificante, foi mais uma das realizações dos meus sonhos.”

Atualmente, a clínica conta com 12 funcionários, sendo 11 mulheres. A predominância feminina na equipe é vista como um diferencial positivo por Dra. Thamirys, que acredita que a delicadeza, atenção e seriedade das mulheres contribuem significativamente para o desenvolvimento e sucesso da clínica veterinária:

“Eu vejo que com a delicadeza, atenção e seriedade das mulheres isso contribui muito com o desenvolvimento da clínica veterinária, sem falar que o carinho que a gente tem, a percepção que mulheres têm é quase uma percepção de mãe com filho, então muitas vezes eu fico vendo isso na interação. Isso acaba fazendo grande diferença no cuidado da atenção e na responsabilidade dos funcionários que trabalham dentro da clínica.”

Dra. Thamirys Cristinne é um exemplo inspirador de mulher empreendedora e corajosa, que enfrentou adversidades e preconceito ao longo de sua jornada, mas nunca desistiu de seus objetivos. Sua dedicação ao bem-estar dos animais e ao oferecer um ambiente acolhedor e de qualidade para seus pacientes é admirável, e sua trajetória profissional demonstra que o sucesso pode ser alcançado com garra, determinação e respeito aos princípios e valores.

Localização: Clínica Veterinária Dra. Pety 24 horas: R. Olávo Bilac, 509 – Piedade, Sete Lagoas – MG, este funciona 24hs

Posto de Saúde Dra. Pety: Av. José Sérvulo Soalheiro, 2351 – São Pedro, Sete Lagoas – MG este funciona 08hs as 12hs e das 14hs as 18hs

Contatos: Clínica Veterinária Dra. Pety 24 horas: (31) 3177-5564 / (31) 99656-0408 (atendimento 24 horas)

Posto de Saúde Dra. Pety: (31) 99628-5034 (clique aqui)

Siga a Dra. Pety no Instagram e Facebook: @dra.pety

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA