Carreteiro morre carbonizado após colisão entre caminhão tanque e frigorífico na BR-381

Foto: Corpo de Bombeiros

Uma colisão entre uma carreta tanque e um caminhão frigorífico na BR-381, em Governador Valadares, gerou um incêndio na manhã desta segunda-feira (1º de maio). O motorista do caminhão que transportava combustível morreu carbonizado pelas chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas carretas seguiam no mesmo sentido da rodovia, com o caminhão frigorífico na frente. Em determinado momento, o contêiner do frigorífico se soltou e a carreta tanque não conseguiu desviar a tempo, colidindo com o veículo e pegando fogo imediatamente. A carreta tanque transportava 25 mil litros de combustível, sendo 15 mil de diesel e 8 mil de gasolina, e o frigorífico transportava frango congelado.

A pista da BR-381 foi interditada nos dois sentidos e a previsão é que continue assim até a madrugada desta terça-feira (2). A recomendação é que os motoristas usem desvios dentro do Distrito Industrial de Governador Valadares.

O acidente reforça a importância da segurança no trânsito e da manutenção adequada dos veículos que transitam pelas estradas, para evitar situações como essa. As autoridades competentes continuam investigando as causas do acidente.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA