Morre Vovó Palmirinha, aos 91 anos

Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, morreu neste domingo (7/5), aos 91 anos. O falecimento ocorreu às 11h20, em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos.
Palmirinha estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril.

Ela era considerada a vovó mais querida do Brasil pela atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada.
No instagram, a família de Palmirinha afirmou que “Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava.”
A postagem diz que Palmirinha é “Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida.”
Palmira Onofre apareceu na TV pela primeira vez em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes, o que chamou atenção de Ana Maria Braga que, na época, apresentava o Note e Anote na TV Record. Convidada para apresentar um Café da Manhã, ficou no programa por cinco anos.
O emprego seguinte foi na TV Gazeta para apresentar o TV Culinária, 11 anos no ar. Então, foi para a TV fechada, onde apresentou o “Programa da Palmirinha” no canal fechado Bem Simples/FOX Life que ficou no ar até 2015.
Ela também fez cinema, com uma participação especial no “Internet: O Filme”.
O último trabalho na TV foi em 2019 como jurada no reality Chef ao Pé do Ouvido, da GNT.
Palmirinha deixa três filhas/genros, seis netos e seis bisnetos.
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA