Após incêndio em presídio de Caratinga, dez detentos ainda estão internados

Incêndio no presídio de Caratinga — Foto: CBMMG/Divulgação

Após incêndio que deixou um detento morto no Presídio de Caratinga, na Zona da Mata mineira, dez pessoas ainda estão internadas devido à intoxicação por fumaça e/ou queimadura. Outros dois detentos receberam alta entre a noite dessa terça-feira (9) e a manhã desta quarta-feira (10).

Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), “informações preliminares apontam que presos de uma das celas atearam fogo em colchões na noite dessa terça-feira e, infelizmente, as chamas levaram um custodiado a óbito”. “Todos os 12 internos que ocupavam a cela atingida pelo fogo foram socorridos por servidores da unidade, além de Bombeiros Militares e equipe do SAMU”, diz a nota.

No momento, dez custodiados estão hospitalizados e dois já receberam alta médica. A unidade prisional já entrou em contato com familiares de todos os ocupantes da cela atingidos.

Após o incêndio ser debelado, os bombeiros atenderam ”alguns detentos devido à intoxicação por fumaça e queimadura”. As vítimas foram encaminhadas aos hospitais CASU e Nossa Senhora Auxiliadora, além de uma UPA 24h.

O jovem de 22 anos teve o óbito constatado ainda dentro do presídio. Devido às chamas, a Defesa Civil foi acionada para verificar se houve comprometimento da estrutura da Unidade Prisional. Essa vistoria, segundo apurou a reportagem, ocorre já na manhã desta quarta-feira, às 10h. A perícia também foi acionada.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA