Polícia encontra adolescente de 17 anos suspeito de sequestrar a própria irmã de 3 anos em BH

PC investiga sequestro de menina de 3 anos em BH. — Foto: Reprodução

A Polícia Civil informou que encontrou, nesta quarta-feira (10), o adolescente de 17 anos suspeito de sequestrar a própria irmã. A ocorrência foi registrada na última segunda-feira (8), no bairro Canaã, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

De acordo com o delegado Rodrigo Bustamante, chefe do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp)o adolescente infrator que estava foragido foi localizado no mesmo bairro onde a família mora.

“O menor infrator foi apreendido e conduzido para a unidade policial para prestar esclarecimento e o que motivou o ato infracional”, explicou o delegado, destacando a possível participação de terceiros e que não descarta outras linhas de investigação.

O sequestro

De acordo com boletim de ocorrência (BO), a mãe da criança acionou a polícia ao chegar em casa e perceber a ausência dos filhos. A menina deveria ter sido entregue pelo transporte escolar. O dono da empresa foi procurado e relatou que a menina foi entregue ao irmão, de 17 anos, por volta das 16h20.

Ainda segundo depoimento da mãe, ela constatou que as câmeras de segurança da residência tinham sido desligadas das tomadas de energia, minutos antes do horário que a menina costuma chegar. E que neste horário, o irmão de 17 estaria no local.

Ela então passou a procurar pelos dois filhos em locais que o adolescente costumava frequentar, como um supermercado e um campo de futebol. Nesse intervalo, a mãe encontrou uma outra filha, que estava de posse de seu aparelho celular.

Essa filha relatou que a avó paterna teria ligado para o número da mãe informando que teria recebido, por meio de aplicativo de mensagens, uma foto da menina e o pedido de pagamento de um boleto no valor R$ 13.944,56. A criança trajava as mesmas roupas que usava na data do sequestro.

“Posteriormente, o mesmo sequestrador através do aplicativo de mensagem afirmou estar cansado da demora pelo pagamento do resgate, enviando a localização em tempo real, por volta das 22h15min, onde deixaria a criança, mas precisamente a rua Eldorado, 177, sendo esta mensagem a última enviada pelo sequestrador”, diz o BO.

Câmeras de segurança de casas vizinhas flagraram o momento exato que o irmão de 17 anos sai com a irmã de 3 anos, por volta das 16h30, minutos após a menina ter sido entregue pelo transporte escolar. A mãe também informou aos militares que o filho não tinha bom relacionamento com o padrasto.

A criança foi encontrada com um homem. Ele contou aos militares que encontrou a criança sozinha, abandonada, sentada em frente a um ferro-velho. A vítima foi entregue à família.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA