Monte Verde, no Sul de Minas Gerais, registra dia mais frio do ano e temperatura mais baixa de Minas

Geada tomou conta das flores — Foto: Rebecca Wagner

A cidade de Monte Verde, localizada no Sul de Minas Gerais, enfrentou o dia mais frio do ano e registrou a temperatura mais baixa do estado nesta terça-feira (16 de maio), marcando 0,1ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A região amanheceu coberta por uma intensa camada de geada, e a previsão é de que o clima gelado persista nos próximos dias, com mais ocorrências de geadas no Sul de Minas. Vale destacar que Monte Verde já havia quebrado o recorde de frio na segunda-feira (15 de maio), com registros de 1,6ºC.

Nesta terça-feira, a cidade do Sul de Minas ocupou a segunda posição no ranking das cidades mais frias do Brasil, ficando atrás apenas de General Carneiro, no Paraná, que registrou -1,8ºC. Além disso, outras localidades do Sul de Minas, como Caldas e Maria da Fé, também figuraram entre as cidades mais frias.

Além das baixas temperaturas, os próximos dias em Minas Gerais serão marcados pela falta de umidade no ar. Monte Verde registrou a menor umidade relativa do Brasil nesta terça-feira, com índice de apenas 17%. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), valores abaixo de 30% já são considerados estado de atenção.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA