Colisão entre ônibus do MOVE em Viaduto de BH resulta em seis feridos e interrupção do tráfego

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Na manhã desta sexta-feira (19), por volta das 07h05, um grave acidente envolvendo dois ônibus do MOVE metropolitano resultou em seis pessoas feridas e interrupção temporária do trânsito na Avenida Oiapoque, em Belo Horizonte. O incidente ocorreu em cima do viaduto do complexo da Lagoinha, próximo ao Shopping popular.

As linhas envolvidas no acidente foram a 501 (trajeto Morro Alto/Centro) e a 50 (estação Pampulha/Centro). O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a motorista de um dos ônibus que ficou presa às ferragens da cabine de condução.

Todos os feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e posteriormente encaminhados para o Hospital Pronto Socorro João XXIII, o Hospital Municipal Odilon Behrens e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul.

A BHTRANS prestou assistência no local, auxiliando os militares em suas atividades. A Avenida Oiapoque teve que ser temporariamente fechada para permitir o atendimento das vítimas e a retirada dos veículos sinistrados.

A perícia foi acionada para investigar as causas do acidente. Não temos, no momento, informações sobre o total de passageiros presentes nos coletivos no momento do sinistro, nem sobre quem realizou a remoção dos veículos do local. Novas informações serão divulgadas à medida que se tornarem disponíveis.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA