Casal é preso suspeito de agredir bebê de menos de 2 meses em Minas Gerais

Pai da bebê foi preso por maus-tratos em João Pinheiro — Foto: TV Integração/Reprodução

Nesta quarta-feira (24/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar, efetuou a prisão preventiva de um casal, ambos com 21 anos, suspeitos de agredir um bebê de menos de 2 meses em João Pinheiro, região Noroeste do estado. O pai já estava detido desde segunda-feira (22/5) por ameaça em contexto de violência doméstica.

A polícia foi acionada na segunda-feira (22/5) no Hospital da cidade após a criança, com pouco mais de um mês de vida, ser levada à unidade com várias fraturas pelo corpo. Durante o depoimento, a mãe da criança relatou que as agressões ocorreram em 19 de maio, quando o pai, alterado e durante uma crise de cólica do bebê, o agrediu e o jogou no chão várias vezes. A mulher mencionou que o homem a ameaçou de morte caso chamasse a polícia.

O casal possui histórico de violência doméstica e o suspeito está sendo denunciado pelo Ministério Público por lesão corporal em contexto de violência doméstica. Além disso, a polícia está investigando a morte de uma criança de um mês e 17 dias, que inicialmente foi alegada como morte natural pela mãe, mas posteriormente ela afirmou que o responsável pela morte foi o pai, sufocando o bebê com um travesseiro.

O pai foi autuado em flagrante por ameaça em contexto de violência doméstica e indiciado por tentativa de homicídio qualificado, cuja pena pode ultrapassar 10 anos de prisão. Ambos os suspeitos responderão pelo crime de maus-tratos qualificado por lesões graves. As investigações continuam para apurar a participação da mãe no crime.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA