Urgente: Cratera no bairro Santa Luzia, em Sete Lagoas, volta a ceder após reparo; veja vídeo

Foto: Tecle Mídia

Uma cratera no bairro Santa Luzia, em Sete Lagoas, conhecida como Buraco do Cecé, que havia sido recentemente tapada, está apresentando sinais de sedimento novamente. O jornal Tecle Mídia esteve no local e constatou a ocorrência de rachaduras no asfalto, corroborando com relatos de moradores que afirmam que a cratera está se abrindo novamente.

A equipe do Tecle Mídia conversou com uma comerciante que apresentou fotos e provas da reincidência do problema. Segundo ela, a cratera foi tapada, mas após um curto período de tempo, o solo cedeu novamente, causando preocupação e riscos para a comunidade local.

Ainda segundo essa comerciante, o secretário de obras informou para ela que a sondagem do solo ainda está sendo realizada, mas mesmo assim o buraco foi tapado.

Diante da situação, é importante que os moradores desta região fiquem atentos aos possíveis perigos que a cratera representa. A instabilidade do terreno e as rachaduras no asfalto podem indicar um problema estrutural mais amplo, demandando uma análise técnica e ações adequadas por parte das autoridades competentes.

O Tecle Mídia continuará acompanhando o desenrolar desse caso, buscando informações junto às autoridades e mantendo a população informada sobre os desdobramentos e providências a serem tomadas para solucionar esse problema recorrente no bairro Santa Luzia.

Recorrência:

A última vez que a cratera abriu foi no dia 2 de abril deste ano, e provocou apreensão em moradores e comerciantes já que, no fim da década de 1980, a mesma área foi consumida por uma grande cratera.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tecle Mídia (@teclemidia)

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA