Lojista de Sete Lagoas é vítima de golpe com nota falsa de R$ 200; veja vídeo

Nota falsa identificada

Uma lojista da rua Professor Abeylard, no bairro São Francisco, em Sete Lagoas, teve uma surpresa desagradável na manhã desta terça-feira (18). Uma cliente realizou uma compra na segunda-feira (17) e pagou com uma nota de R$ 200, porém, somente no dia seguinte a lojista percebeu que a nota era falsa. (veja o vídeo no final da reportagem)

De acordo com relatos, a nota aparentemente era perfeita, mas o alto relevo na tinta levantou suspeitas. A lojista só confirmou o golpe após utilizar uma caneta especial que identifica notas falsas.

Diante dos fatos, a lojista revisou as câmeras de segurança e identificou a suspeita que repassou a nota falsa. As informações foram repassadas para a Polícia, que irá investigar o caso.

Esse episódio serve como alerta para os comerciantes da região, ressaltando a importância de verificar minuciosamente as notas recebidas como forma de pagamento, especialmente as de valor mais elevado. A utilização de dispositivos de verificação de autenticidade, como canetas próprias para identificar notas falsas, pode auxiliar na prevenção dessas situações.

A Polícia orienta que, ao identificar uma nota falsa, o comerciante deve entrar em contato imediatamente com as autoridades competentes e fornecer todas as informações disponíveis, como características da pessoa que repassou a nota e imagens das câmeras de segurança.

É fundamental combater esse tipo de crime e proteger os comerciantes de prejuízos financeiros. A colaboração entre a população e as forças de segurança é essencial para coibir a circulação de notas falsas e garantir a integridade do comércio local.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA