Criança de cinco anos morre após dar entrada na UPA em Santa Luzia

Criança deu entrada em parada cardiorrespiratória (Reprodução/Google Street View)

Na noite desta segunda-feira (17), uma tragédia abalou Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Uma criança de cinco anos de idade faleceu após dar entrada na UPA São Benedito.

Segundo informações registradas na unidade de saúde, o menino chegou à UPA acompanhado pela mãe, por volta das 20h20. Naquele momento, ele já estava em parada cardiorrespiratória e apresentava indícios de rigidez, extremidades frias e pupilas fixas.

A equipe médica prontamente levou a criança para a sala de urgência e iniciou os procedimentos de ressuscitação. No entanto, após 30 minutos de esforços intensos, foi constatado o óbito.

A médica responsável pelo atendimento relatou à Polícia Militar que a criança deu entrada na UPA já em parada cardiorrespiratória. A mãe informou que deixou o menino na cama, pois ele estava vomitando, e lhe deu um suco de beterraba e um medicamento para náuseas.

Após cerca de 15 minutos, a mãe retornou ao quarto após tomar banho e encontrou a criança em estado “mole” e inconsciente. Diante disso, ela e seu companheiro solicitaram um carro de aplicativo para levá-la à UPA.

Durante os procedimentos de ressuscitação, a equipe médica observou a presença de um comprimido rosa e um líquido arroxeado, além de secreção, saindo do paciente. Essa descoberta levou à comunicação do caso à Polícia Militar.

A mãe informou aos policiais que a criança sofria de anemia falciforme. A médica, ao ser questionada, afirmou não ter encontrado sinais de violência na vítima. Após a chegada dos agentes à UPA, a remoção do corpo foi autorizada.

As circunstâncias que levaram à morte da criança estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que buscarão esclarecer os fatos e determinar as causas do trágico ocorrido. O momento é de consternação e apoio à família enlutada.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA