Policial atira em mulher que ameaçava familiares com faca em Sete Lagoas

Foto: Divulgação

Neste domingo (24), uma situação de violência doméstica chamou a atenção dos moradores do bairro Bela Vista, Sete Lagoas. Após informações sobre uma mulher portando uma faca em via pública e ameaçando familiares, a Polícia Militar foi acionada para a intervir na situação.

Segundo relatos dos envolvidos, a mulher estava extremamente exaltada e embriagada. Ela teria tido uma discussão com sua companheira, por esta ter ido trabalhar e não ter passado o dia ao seu lado. As desavenças levaram a uma série de atritos e ameaças.

No momento em que a sua companheira decidiu deixar o local chamando um aplicativo Uber, a autora atirou uma lata de cerveja contra o carro, atingindo o rosto da companheira. Diante disso, a sua companheira saiu do veículo com sua filha menor de idade. Outros familiares tentaram intervir, mas ela continuou irredutível, ameaçando todos que se aproximavam.

A situação se agravou quando a autora invadiu a casa da genitora e saiu de posse de uma faca, ameaçando os familiares e correndo atrás de seu marido. Um policial que estava fardado e passava pelo local a caminho do trabalho, foi acionado pela mãe da autora e tentou verbalizar e intervir na situação. Contudo, a mulher não acatou as ordens do policial e tentou agredi-lo com a faca.

Com a chegada das viaturas policiais, outro militar, comandante de uma das viaturas, verbalizou com a autora, ordenando que soltasse a faca, mas ela continuou avançando em sua direção com a intenção de golpeá-lo. Diante da ameaça iminente, o militar efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo a mulher na perna esquerda e a desarmou.

A vítima foi prontamente socorrida e levada ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico imediato.

A arma de fogo utilizada pelo policial foi recolhida e acautelada na intendência do 25º BPM. A faca usada pela autora também foi apreendida e entregue na delegacia de plantão.

A autora  não pôde prestar sua versão dos fatos devido à hospitalização e o posterior encaminhamento ao bloco cirúrgico. As autoridades investigam o caso e as circunstâncias que levaram a essa trágica situação.

Os familiares envolvidos também serão ouvidos pelas autoridades para esclarecer os detalhes e as motivações que culminaram no confronto policial. A ocorrência será analisada para determinar ações futuras em relação ao caso.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA