Na madrugada desta segunda-feira (04), as autoridades policiais de Sete Lagoas efetuaram a prisão de um indivíduo sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo no bairro Santa Rita.
A ação policial se desencadeou durante um patrulhamento de rotina pela Avenida Prefeito Alberto Moura, quando os policiais avistaram uma motocicleta com licenciamento atrasado, datando do ano de 2020. Decididos a verificar a situação, eles ordenaram ao condutor que parasse.
O indivíduo, inicialmente, não acatou prontamente a ordem de parada e, durante a abordagem, demonstrou sinais de nervosismo que chamaram a atenção das autoridades. Decididos a averiguar mais profundamente, os policiais realizaram uma revista pessoal minuciosa.
Durante essa revista, os agentes de segurança encontraram na cintura do condutor uma garrucha Rossi municiada com duas munições intactas. Além disso, em uma busca mais ampla, no bolso do suspeito foram encontradas mais três munições deflagradas.
Ao solicitar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do indivíduo, os policiais constataram que ele estava habilitado na categoria B, o que não o autorizava a portar esse tipo de arma. Diante dessas evidências incontestáveis, o suspeito foi detido em flagrante.
O veículo utilizado por ele, a motocicleta, foi removido por um reboque credenciado, enquanto os agentes lavraram os devidos autos de infração. O homem preso foi encaminhado à Delegacia de Plantão para os procedimentos legais.