Na noite da última segunda-feira (4), um homem de 35 anos faleceu em uma academia da rede Pratique Fitness, localizada no bairro Glória, região Noroeste de Belo Horizonte. Diego Luis, que era atleta, professor de Kung Fu e guarda municipal desde 2008, teria sofrido um mal súbito durante seu treinamento.
Diego chegou à academia por volta das 19h para seu treino regular e estava se preparando para sair às 21h30 quando passou mal. Funcionários treinados da academia e outros alunos com formação em saúde prestaram imediatamente os primeiros socorros, mas infelizmente, Diego não resistiu e veio a óbito no local.
O advogado da academia enviou uma nota informando que a empresa agiu prontamente no atendimento a Diego. O corpo será sepultado às 16h desta terça-feira (5) no cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, com velório a partir das 12h.
A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de investigação do caso. Este trágico incidente ocorre apenas uma semana após outra morte em uma academia de Belo Horizonte, quando um homem de 58 anos faleceu durante um exercício físico em uma academia no bairro Castelo, na região da Pampulha. O SAMU chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu e veio a óbito no local.
Nota da Pratique Fitness na íntegra
Primeiramente, nos solidarizamos com a família. A empresa cumpre as exigências da legislação. A empresa mantém protocolo de atendimento e acolhimento aos alunos, com treinamento adequado em primeiros socorros feito de forma reiterada. Os alunos são monitorados pelos profissionais da empresa sempre que percebido qualquer tipo de necessidade, os mesmos são acolhidos. Ontem, o SAMU foi acionado rapidamente, chegando em curto espaço de tempo, assumindo o socorro do aluno. Lamentamos o fato.