
Uma mulher de 20 anos foi presa na manhã desta terça-feira (14) após inventar o nascimento de um bebê no Hospital Júlia Kubitschek (HJK), localizado no bairro Milionários, na Região do Barreiro em Belo Horizonte. A situação gerou tumulto quando parentes da suspeita agrediram uma técnica de enfermagem que negou a existência do bebê na maternidade.
A jovem, que estava grávida, afirmou ter dado à luz no HJK e que a criança permanecia internada devido a problemas de saúde. No entanto, ao ser confrontada pela família, uma técnica de enfermagem informou que não havia nenhum registro de nascimento relacionado à mulher e que não havia criança dela internada na maternidade.
Diante da negação, os familiares decidiram acreditar na versão da suspeita e partiram para agredir a técnica de enfermagem, de 46 anos, que acabou ferida após cair no chão. A polícia foi acionada e todos os envolvidos, incluindo a suspeita, foram encaminhados para a delegacia.
A mulher permanece na unidade de saúde para receber atendimento, com os parentes alegando um suposto surto dela. Ela será encaminhada à polícia após o atendimento médico. A suspeita enfrentará acusações de denunciação falsa de crime, enquanto os familiares responderão por lesão corporal pela agressão à funcionária do hospital.
Em nota, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) esclareceu que não havia registro de nascimento da suspeita nem presença de qualquer criança dela na maternidade do HJK. A instituição afirmou que a unidade neonatal está funcionando normalmente e que a segurança está garantida, enquanto o caso permanece em investigação pela polícia.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.